Jovens socorristas fazem simulação em praça pública, nesta sexta (7), em Arapiraca
Ação acontece no período da tarde, na praça Luiz Pereira Lima
                            A Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura, no centro de Arapiraca, será palco de simulação de primeiros-socorros com o grupo Jovens Socorristas. A ação acontece nesta sexta-feira (7), a partir das 14h30.
Os estudantes de escolas públicas irão mostrar para a sociedade as técnicas de primeiros-socorros que aprenderam durante o projeto Jovens Socorristas, que é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão (Proext) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) - campus Arapiraca, em parceria com o Governo de Alagoas e Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Gerência Regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Arapiraca e empresa Tropa do Trauma.
O projeto é coordenado pelas professoras do curso de Enfermagem, Dra Karol Fireman de Farias e Mestre Patrícia de Paula Alves Costa da Silva. O projeto Preparando Jovens Socorristas Numa Escola Pública de Arapiraca tem a participação de adolescentes com idade entre 12 e 16 anos.
Veja também
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		