Preso com mais de uma tonelada de cocaína em Canapi é condenado a 11 anos de prisão
Acusado estava levando droga para Natal, no Rio Grande do Norte, quando foi preso em outubro de 2018 em
O juiz Vinícius Garcia, da Comarca de Mata Grande, condenou Cícero Benedito dos Santos, flagrado em 2018 transportando 1,1 tonelada de cocaína, a 11 anos e sete meses de reclusão, em regime inicialmente fechado. A decisão foi proferida nesta sexta-feira (14).
"Em análise detida dos autos, verifico que as provas colhidas dão conta de que o acusado transportava vultosa quantidade de droga com o objetivo de ser comercializada, quando foi preso em flagrante delito por policiais que realizavam abordagem de rotina", afirmou o magistrado na sentença.
O acusado foi detido após ignorar ordem de parada em um posto da Polícia Rodoviária Federal, no município de Canapi, Alagoas. No caminhão que ele dirigia, os policiais encontraram a cocaína.
Em depoimento, Cícero dos Santos confessou o transporte da droga e disse que o entorpecente seria levado para Natal, no Rio Grande do Norte. Na época, o juiz Vinícius Garcia determinou a incineração da cocaína e decretou a prisão preventiva do réu.
"Muito embora a quantidade apreendida não possa, por si só, determinar a classificação do delito, no presente caso revela-se como parâmetro preponderante à sua identificação como objetivo de tráfico, sobretudo por estar em consonância com os demais fatores decisivos à caracterização da infração penal tipificada na inicial acusatória", destacou o magistrado.
Veja também
Últimas notícias
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
