Lagoa da Canoa comemora 57 anos de emancipação e população ganha importantes obras
“Estamos autorizando o processo licitatório dessas importantes obras"
Nesta quarta-feira (28) o município de Lagoa da Canoa esteve em festa, comemorando 57 anos de emancipação política. Para comemorar a data, a prefeita Tainá Veiga e sua equipe prepararam uma vasta programação festiva, que teve como ponto alto a entrega de diversas obras à população.
A festa começou logo cedo, antes mesmo do sol nascer. Às 5 horas uma alvorada seguida por salva de tiros anunciava que o dia seria festivo. Às 7 horas, a prefeita Tainá Veiga, o vice Paulo Aguiar, o presidente da Câmara, vereador Simonal, e o ex-prefeito Lauro Fonseca abriram oficialmente a programação com o tradicional hasteamento dos pavilhões. Na sequência, toda a comitiva se dirigiu até a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde foi celebrada uma missa em Ação de Graças.
Na sequência, a prefeita Tainá Veiga lançou oficialmente o Programa Canoa Solidária e, em parceria com a Codevasf, realizou a entrega de uma patrol, uma van e um caminhão, que auxiliarão na realização de serviços à população.
Em seguida, a prefeita assinou a autorização para a abertura de processo licitatório nas seguintes obras: recuperação do ginásio poliesportivo Nelson de Jesus; construção de um complexo esportivo na Escola José Rodrigues Filho; construção de escola com quatro salas de aula e quadra poliesportiva no Povoado Funil; construção de três espaços multieventos nos povoados Lagoa da Pedra, Antonica e Alexandre; construção de duas academias de saúde, uma no povoado Antonica e outro na zona urbana; e a construção de uma UBS no Bairro São Luiz.
“Estamos autorizando o processo licitatório dessas importantes obras, que representam muito mais do que a realização de um sonho antigo da população, mas, principalmente, a oportunidade de proporcionar mais qualidade de vida ao povo canoense”, frisou a gestora. Após a solenidade, o público presente e convidados assistiram apresentações do Coral de Idosos, ballet e Banda de Fanfarra e os parabéns à cidade com o tradicional corte do bolo, uma guloseima com cerca de 2 metros de comprimento que foi compartilhado com todos os presentes. À noite, finalizando as festividades com chave de ouro, shows musicais com Milena Araújo, Nadson, Jonas Esticado e Marujinho Vip. INAUGURAÇÃO DE OBRAS A programação alusiva aos 57 anos de emancipação política de Lagoa da Canoa foi iniciada na última segunda-feira (26), tendo sequencia na terça (27).
Nesses dois dias a Prefeitura entregou diversas obras à população, entre elas: entrega de equipamentos e mobiliários para todas as unidades escolares; inauguração da Escolinha Municipal de dança e música Arte Vida; inauguração da Escolinha Municipal de Esportes Craques Canoenses; entrega de 2 mil metros da rede de abastecimento de água no povoado Alexandre; entrega de poço artesiano e rede de abastecimento com 2 mil metros de extensão até os povoados Antonica II, Antonica III e Antonica de Cima; entrega de poço artesiano com instalação e distribuição de 500 metros de rede até o povoado Barro Preto; substituição de iluminação convencional por iluminação de LED no povoado Antonica e na rodovia AL 270, que liga a zona urbana aos povoados Capim, Pau D’arco e Mata Limpa; entre outros.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
