Zé Alexandre lança livro de memórias e reúne autoridades em Arapiraca
Industrial promoveu festa de lançamento na sexta (22)

As memórias de um visionário, que superou as dificuldades da infância e do início da juventude e se tornou o industrial que é sempre lembrado quando se fala em empreendedorismo e em caso de sucesso em Arapiraca, José Alexandre dos Santos, ou "Zé Alexandre", lançou seu livro de memórias com grande festa na sexta-feira (22), reunindo várias autoridades.
"Zé Alexandre soube tirar da terra todo o proveito que ela poderai dar. É um grande homem, que por onde passa faz amizade. A história dele como cidadão e como empresário se confunde com a história de Arapiraca", afirmou o vice-governador Luciano Barbosa.
Prestes a completar 83 anos de vida, Zé Alexandre tem como marca em sua trajetória a coragem e a visão para enxergar mais adiante. A história de empreendedorismo do proprietário do Grupo Coringa, que completa 50 anos e emprega cerca de mil trabalhadores em Arapiraca, sem contar os funcionários na filial da indústria na Bahia, começou quando ele tinha apenas 9 anos de idade, quando começou a trabalhar para ajudar no sustento da família, vendendo frutas, como manga e abacaxi, e também cana-de-açúcar. Para se diferenciar dos demais, passou a oferecer água fresca para os clientes, um singelo gesto de cortesia, uma de suas características mais conhecidas e admiradas.
Para o senador Rodrigo Cunha, Zé Alexandre não serviu de exemplo de empreendedorismo para Arapiraca apenas no passado. "Ele continua sendo uma grande fonte de inspiração para as gerações que chegam, que observam que, quando o arapíraquense acredita em si mesmo, quando tem fé, chega muito longe", ressaltou.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
