Hospital Regional promove atividades preventivas para funcionários
As atividades reuniram especialistas de saúde bucal, prevenção à saúde do homem, dentre outras

A movimentação intensa de funcionários no auditório do Hospital Regional Nossa Senhora de Bom Conselho marcou o início de quinta-feira, 19, de uma série de palestras de conscientização relacionadas a saúde da equipe que trabalha no local, além da oferta de alguns exames.
As atividades reuniram especialistas nas áreas da Saúde Bucal e de prevenção à Saúde do Homem, além de relacionadas à pele e prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis, como a HIV. O evento, organizado pelo Núcleo de Humanização, contou com apoio de diversos setores do Hospital e da Secretaria Municipal de Saúde.
Na oportunidade, os colaboradores puderam assistir palestras do dentista Rodrigo Pirauá (que também realizou exames), da dermatologista Mayara Jatoba, do urologista José Carlos e da Enfermeira Sandra Marcia, que falou sobre uso de equipamentos de prevenção.
Os homens que estiveram no evento, além de realizar exames de teste rápido para doenças como Hepatite, HIV e Sífilis, ganharam tratamento de beleza, com oferta gratuita de corte de cabelo e barba.
“Está provado que os homens não são tão cuidadosos com a saúde quanto às mulheres. Então momentos assim acabam sendo estímulo para que eles se olhem e se cuidem mais”, avaliou a assistente social Eliane Félix.
Últimas notícias

Um grito por todas nós: prefeita Ceci pede ação e leis que realmente protejam as mulheres

Alagoano está entre casos suspeitos de intoxicação por metanol investigados em Pernambuco

Comitiva de luxo intriga moradores e mobiliza forças de segurança e videomonitoramento em Palmeira dos Índios

Cibele Moura dialoga com representantes dos food trailers e defende melhores condições para setor

Homem é preso por agredir com companheira com espátula em Palmeira dos Índios

Família encontra corpo de jovem desaparecido em cova rasa em Fernão Velho
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
