3º BPM apresenta números de 2019 e aponta redução de homicídios em Arapiraca
Aumentaram as apreensões de drogas e cita veículos recuperados
O 3º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Arapiraca, divulgou na tarde desta segunda-feira (30), os números relacionados ao combate à violência na região neste ano de 2019. Segundo o acompanhamento mensal de ocorrências, divulgado pela assessoria de comunicação, o ano está sendo encerrado com 210 armas apreendidas e 1.252 prisões realizadas.
Quanto a apreensão de entorpecentes, o Batalhão informou ter registrado 312 kg de drogas apreendidas, dentre as quais, Maconha, Haxixe, Crack, Ecstasy e Cocaína.
Um fator considerado positivo foi a redução de Homicídios em Arapiraca, que segundo os números apresentados chegou a 12% em relação ao ano de 2018. Já a redução em toda a área coberta pelo 3º BPM, foi de 20% também em comparação ao ano de 2018.
Veículos
Ultimamente a população tem reclamado do aumento dos casos relacionados aos roubos e furtos de motos e também de carros. Os números podem ser constatados pelos próprios relatórios emitidos diariamente pelo batalhão, apesar dos esforços dos policiais integrantes das diversas guarnições.
Inclusive, de acordo com os números apresentados, 361 veículos já foram recuperados este ano.
O Batalhão
O 3º Batalhão da Polícia Militar completou, no mês de outubro, 37 anos de fundação. Com sede em Arapiraca, a Unidade responde ainda pela segurança de mais 14 municípios, sendo eles Feira Grande, Lagoa da Canoa, Traipu, Girau do Ponciano, Campo Grande, Olho D’Água Grande, Jaramataia, Teotônio Vilela, São Sebastião, Coité do Nóia, Taquarana, Craíbas, Junqueiro e Limoeiro de Anadia.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
