Brasil

Menino de 4 anos desaparecido em Medeiros é encontrado morto

Informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira.

Por em.com.br 05/03/2020 10h10
Menino de 4 anos desaparecido em Medeiros é encontrado morto
Brayan completaria 5 anos em 19 de março, segundo os bombeiros - Foto: Redes sociais

Após cerca de 40 horas de buscas, o desaparecimento de Brayan Washinton dos Santos Ferreira, de 4 anos, chegou a um triste desfecho na manhã desta quinta-feira. O corpo do menino, que completaria 5 anos no próximo dia 19, foi localizado por militares do Corpo de Bombeiros na zona rural de Medeiros, Centro-Oeste de Minas, onde ele morava com a família. Ainda não há detalhes das circunstâncias da morte, mas a corporação informações dão conta de que o corpo de Brayan estava em um local de difícil acesso nas imediações da residência. 

As buscas contaram com militares dos bombeiros de Uberaba, Campos Altos, familiares e moradores da comunidade. Os bombeiros usaram uma aeronave, drones – um deles capaz de detectar sinais de calor durante a noite, cães farejadores, técnicas de mergulho, e chegaram a drenar a água de um açude da região para tentar localizar a criança. 

Ainda de acordo com os bombeiros de Uberaba, familiares teriam informado que o menino tinha traços de autismo, e que muitas vezes não respondia ao ser chamado. O Estado de Minas tentou entrar em contato com familiares do menino por telefone, mas no início da manhã ninguém atendeu as ligações. 

Brayan foi visto pela última vez por volta das 17h30 de terça-feira na Fazenda Medeiros. De acordo com a Polícia Militar (PM) do município, o pai contou que o menino estava na varanda da casa da família e que desceu para o quintal. Como a criança tinha o costume de fazer isso para dar a volta na casa, ele não estranhou. No entanto, minutos se passaram e o menino não voltava. 

O pai e a mãe de Brayan começaram a procurar por ele, e depois tiveram a ajuda de vizinhos e outros moradores da cidade. A PM foi chamada e também entrou nas buscas, que avançaram pela noite. Os policiais usaram lanternas, percorreram áreas de vegetação e lagoas, mas não localizaram a criança. O Corpo de Bombeiros foi acionado. Militares de Uberaba e Campos Altos atuam nas buscas.