Famílias prometem manter ocupação em terreno no Jardim das Paineiras, em Arapiraca
São cerca de 115 famílias que estão em um terreno particular
Um terreno no bairro Jardim das Paineiras, em Arapiraca, no agreste do estado, está ocupado por várias famílias desde a terça-feira (3). De acordo com a líder do movimento, Marcia Limeira de Souza, são 115 famílias acampadas no local. Conversando com a reportagem do portal 7segundos, ela revelou ter sido informada que o terreno pertencia a Prefeitura, no entanto, na quinta-feira (5), o proprietário esteve no local para conversar com eles. Porém, mesmo com o terreno sendo particular, eles decidiram manter o acampamento.
Segundo ela, o terreno está há 13 anos sem receber qualquer investimento e, quando chegaram para montar o acampamento, os próprios vizinhos reclamaram que insetos e até mesmo cobras invadiam as residências, em virtude da falta de cuidados. “Então, muito pai de família pagando aluguel sem ter condições, mães com vários filhos. E o dono disse que a gente não poderia permanecer aqui,” relatou Marcia Limeira, afirmando que cada uma das partes vai lutar por seus direitos e com seus advogados.
A reportagem também ouviu José Cícero da Silva, que citou as outras duas ocupações existentes em Arapiraca, sendo uma no bairro São Luiz II e outra no Vale das Águas. Afirmou que o grupo acampado no Jardim das Paineiras está com a bandeira da FML, que é um Movimento Social de Luta, e garantiu que vai manter a resistência. Relatou ainda que outras famílias carentes estão indo para o terreno ocupado. Disse que são pessoas carentes, procedentes de bairros como Planalto, Itapuã, Cacimbas e Manoel Teles.
Os acampados destacaram também que existe um lixão no local que já existe há vários anos, onde muitas pessoas descartam lixo de forma irregular, animais mortos, entre outros. Em razão disso, eles afirmam que farão uma limpeza no local.
Últimas notícias
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
MPAL firma acordos para recuperar áreas degradadas da Caatinga em Traipu e garantir R$ 210 mil em indenizações
Polícia encontra três ossadas humanas durante operação de busca na Feitosa, em Maceió
HGE realiza em sequência duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas
Inmet emite alerta para o RS de ventos de até 100 km/h e tempestade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
