Famílias prometem manter ocupação em terreno no Jardim das Paineiras, em Arapiraca
São cerca de 115 famílias que estão em um terreno particular

Um terreno no bairro Jardim das Paineiras, em Arapiraca, no agreste do estado, está ocupado por várias famílias desde a terça-feira (3). De acordo com a líder do movimento, Marcia Limeira de Souza, são 115 famílias acampadas no local. Conversando com a reportagem do portal 7segundos, ela revelou ter sido informada que o terreno pertencia a Prefeitura, no entanto, na quinta-feira (5), o proprietário esteve no local para conversar com eles. Porém, mesmo com o terreno sendo particular, eles decidiram manter o acampamento.
Segundo ela, o terreno está há 13 anos sem receber qualquer investimento e, quando chegaram para montar o acampamento, os próprios vizinhos reclamaram que insetos e até mesmo cobras invadiam as residências, em virtude da falta de cuidados. “Então, muito pai de família pagando aluguel sem ter condições, mães com vários filhos. E o dono disse que a gente não poderia permanecer aqui,” relatou Marcia Limeira, afirmando que cada uma das partes vai lutar por seus direitos e com seus advogados.
A reportagem também ouviu José Cícero da Silva, que citou as outras duas ocupações existentes em Arapiraca, sendo uma no bairro São Luiz II e outra no Vale das Águas. Afirmou que o grupo acampado no Jardim das Paineiras está com a bandeira da FML, que é um Movimento Social de Luta, e garantiu que vai manter a resistência. Relatou ainda que outras famílias carentes estão indo para o terreno ocupado. Disse que são pessoas carentes, procedentes de bairros como Planalto, Itapuã, Cacimbas e Manoel Teles.
Os acampados destacaram também que existe um lixão no local que já existe há vários anos, onde muitas pessoas descartam lixo de forma irregular, animais mortos, entre outros. Em razão disso, eles afirmam que farão uma limpeza no local.
Últimas notícias

Feira Grande comemora o Dia das Crianças com festa, cultura e valorização da identidade local

“Sou contra ladrão”: Cabo Bebeto volta a ‘cortar’ energia em acampamento do MST em Arapiraca

Carlinhos Maia reage após decisão judicial: “Cansei, agora quem me difamar vai pra Justiça”

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
