Famílias prometem manter ocupação em terreno no Jardim das Paineiras, em Arapiraca
São cerca de 115 famílias que estão em um terreno particular

Um terreno no bairro Jardim das Paineiras, em Arapiraca, no agreste do estado, está ocupado por várias famílias desde a terça-feira (3). De acordo com a líder do movimento, Marcia Limeira de Souza, são 115 famílias acampadas no local. Conversando com a reportagem do portal 7segundos, ela revelou ter sido informada que o terreno pertencia a Prefeitura, no entanto, na quinta-feira (5), o proprietário esteve no local para conversar com eles. Porém, mesmo com o terreno sendo particular, eles decidiram manter o acampamento.
Segundo ela, o terreno está há 13 anos sem receber qualquer investimento e, quando chegaram para montar o acampamento, os próprios vizinhos reclamaram que insetos e até mesmo cobras invadiam as residências, em virtude da falta de cuidados. “Então, muito pai de família pagando aluguel sem ter condições, mães com vários filhos. E o dono disse que a gente não poderia permanecer aqui,” relatou Marcia Limeira, afirmando que cada uma das partes vai lutar por seus direitos e com seus advogados.
A reportagem também ouviu José Cícero da Silva, que citou as outras duas ocupações existentes em Arapiraca, sendo uma no bairro São Luiz II e outra no Vale das Águas. Afirmou que o grupo acampado no Jardim das Paineiras está com a bandeira da FML, que é um Movimento Social de Luta, e garantiu que vai manter a resistência. Relatou ainda que outras famílias carentes estão indo para o terreno ocupado. Disse que são pessoas carentes, procedentes de bairros como Planalto, Itapuã, Cacimbas e Manoel Teles.
Os acampados destacaram também que existe um lixão no local que já existe há vários anos, onde muitas pessoas descartam lixo de forma irregular, animais mortos, entre outros. Em razão disso, eles afirmam que farão uma limpeza no local.
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas na AL-115, em Igaci

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
