Trump suspende todos os voos para os EUA com origem da Europa, em medida contra coronavírus
Não foi fornecida uma lista de países que serão afetados pela medida
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (11) que todos os voos vindos da Europa estão suspensos por 30 dias para conter o avanço do coronavírus.
De acordo com o presidente dos EUA, a única exceção será o Reino Unido e a suspensão entrará em vigor na sexta-feira. Trump fez o anúncio no Salão Oval da Casa Branca em um pronunciamento na televisão e disse que a medida é "forte, mas necessária".
Não foi fornecida uma lista de países que serão afetados pela medida, informa a agência de notícias Reuters.
"Este é o esforço mais agressivo e abrangente para enfrentar um vírus estrangeiro na história moderna", disse Trump.
A União Europeia não agiu com rapidez suficiente para combater o "vírus estrangeiro", disse o presidente dos EUA. Trump também anunciou que o governo irá oferecer empréstimos a juros baixos para empresas afetadas pela crise e que trabalhadores doentes ou em quarentena receberão ajuda.
A medida marca uma mudança de postura do chefe do Poder Executivo dos EUA. Anteriormente, Trump havia dito que o coronavírus faria a população local gastar dinheiro em seu próprio país.
Os Estados Unidos já confirmaram mais de mil casos de COVID-19 e 37 mortes por conta da doença. Também nesta quarta-feira, a Organização Mundial da Saúde declarou que o coronavírus é uma pandemia.
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
