CVV fará treinamento para selecionar voluntários para o posto de Arapiraca
O treinamento acontecerá no mês de abril e as inscrições já podem ser feitas
O CVV- Centro de Valorização da Vida- irá fazer mais um processo seletivo, para a selecionar novos voluntários para o posto de Arapiraca, no agreste do estado. De acordo com Carlos Souza, que atua no CVV/Maceió e no Núcleo de Apoio à Vida/ Arapiraca (Naviar), o treinamento está marcado para acontecer nos dias 4 e 5 de abril. O interessado deve ser maior de idade e ter disponibilidade de tempo.
Quem tiver interesse em participar deve acessar o Instagram CVV Arapiraca ou o facebook, onde vai encontrar um link de inscrição. “Preenche um cadastro rápido e a gente entra em contato via whatsApp”, ressaltou Carlos Souza, lembrando que o trabalho no CVV é totalmente voluntário. “Na verdade, a gente recebe um valor muito maior que dinheiro, que é satisfação de ajudar essas pessoas que estão precisando,” comentou.
O voluntário que atua no CVV dá um plantão semanal de quatro horas e meia a cinco horas, além disso, tem uma reunião mensal. “Todo ano a gente também passa por uma reciclagem, porque precisamos estar sempre estudando para atender melhor as pessoas que ligam para o serviço”, explicou..
De acordo com Carlos Souza, para que o posto de Arapiraca possa atender 24 horas são necessários 35 voluntários. “ Hoje nós temos 10, então precisamos de mais 25 pessoas para que o posto funcione plenamente. No País, nós temos 125 postos e mais de quatro mil voluntários. “Quando você liga para o CVV, que é uma ligação gratuita pelo número 188, você pode ser atendido por uma pessoa de qualquer parte do país.”
Atenção
De acordo com Kim Marx Cavalcante, a maior demanda no atendimento é a solidão. ”A pessoa que liga está se sentindo sozinha, quer conversar com alguém, quer desabafar,” citou o voluntário.
Ele enfatizou ainda a questão do sigilo da ligação, o que aumenta a confiança da pessoa que liga para o CVV. Outra questão preocupante é a tendência ao suicídio.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
