CVV fará treinamento para selecionar voluntários para o posto de Arapiraca
O treinamento acontecerá no mês de abril e as inscrições já podem ser feitas
O CVV- Centro de Valorização da Vida- irá fazer mais um processo seletivo, para a selecionar novos voluntários para o posto de Arapiraca, no agreste do estado. De acordo com Carlos Souza, que atua no CVV/Maceió e no Núcleo de Apoio à Vida/ Arapiraca (Naviar), o treinamento está marcado para acontecer nos dias 4 e 5 de abril. O interessado deve ser maior de idade e ter disponibilidade de tempo.
Quem tiver interesse em participar deve acessar o Instagram CVV Arapiraca ou o facebook, onde vai encontrar um link de inscrição. “Preenche um cadastro rápido e a gente entra em contato via whatsApp”, ressaltou Carlos Souza, lembrando que o trabalho no CVV é totalmente voluntário. “Na verdade, a gente recebe um valor muito maior que dinheiro, que é satisfação de ajudar essas pessoas que estão precisando,” comentou.
O voluntário que atua no CVV dá um plantão semanal de quatro horas e meia a cinco horas, além disso, tem uma reunião mensal. “Todo ano a gente também passa por uma reciclagem, porque precisamos estar sempre estudando para atender melhor as pessoas que ligam para o serviço”, explicou..
De acordo com Carlos Souza, para que o posto de Arapiraca possa atender 24 horas são necessários 35 voluntários. “ Hoje nós temos 10, então precisamos de mais 25 pessoas para que o posto funcione plenamente. No País, nós temos 125 postos e mais de quatro mil voluntários. “Quando você liga para o CVV, que é uma ligação gratuita pelo número 188, você pode ser atendido por uma pessoa de qualquer parte do país.”
Atenção
De acordo com Kim Marx Cavalcante, a maior demanda no atendimento é a solidão. ”A pessoa que liga está se sentindo sozinha, quer conversar com alguém, quer desabafar,” citou o voluntário.
Ele enfatizou ainda a questão do sigilo da ligação, o que aumenta a confiança da pessoa que liga para o CVV. Outra questão preocupante é a tendência ao suicídio.
Últimas notícias
Moraes dá 10 dias para PF ouvir Flávio em caso de calúnia contra Lula
Foragido por estupro de vulnerável há mais de seis anos é preso em Alagoas
Tio-avô acusado de matar sobrinho não tinha ficha criminal e vivia na rua
"Vou enterrar meu filho e me enterrar também", lamenta pai de Peterson Ykaro
MPF busca consenso para garantir áreas tradicionais de pesca em Porto de Pedras
Ziane Costa inaugura reforma e ampliação da EMEB Dr. José Correia Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
