PRF prende motoristas por embriaguez ao volante e por clonagem de veículo
As ocorrências foram registradas em Maribondo e em Santana do Ipanema
Duas pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalizações realizadas no último sábado (09). Na primeira ocorrência, um homem conduzia um veículo clonado e foi preso por receptação. Mais tarde, um condutor embriagado provocou um acidente e foi detido. Os flagrantes ocorreram em trechos da BR – 316.
O primeiro caso se deu pouco antes das 17 horas, quando uma equipe da PRF patrulhava o km 199 da BR – 316, município de Maribondo/AL, e deu ordem de parada a um motorista que conduzia um Chevrolet/Celta com placa do estado da Bahia.
Durante os procedimentos de verificação ao condutor e veículo, os policiais desconfiaram haver indícios de adulteração no chassi e motor, assim como no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apresentado. Eles acabaram constatando que o veículo abordado estava com uma placa clonada de um carro da Bahia.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares/AL para procedimentos cabíveis. Ele deverá responder pelos crimes de receptação culposa (art. 180 do CP) e uso de documento falso (art. 304 do CP).
Mais tarde, por volta das 21h40, outra equipe foi acionada para atender uma ocorrência de acidente no km 85.6 da BR – 316, município de Santana do Ipanema, no Sertão alagoano. Chegando ao local, os agentes foram informados que o condutor de uma Honda/CG150 estava embriagado e havia colidido na traseira de um carro.
Após a realização do teste com etilômetro, obteve-se o resultado de 0.82 mg/L, comprovando estado de alcoolemia. Além disso, ao ter sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) solicitada, o homem informou não possuir.
Ele não teve ferimentos e foi preso, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santana do Ipanema/AL, onde deverá responder por embriaguez ao volante (art. 306 do CTB) e dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação (art. 309 do CTB).
Últimas notícias
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
