Só parece neve: frio deixa plantações cobertas no sul de Minas Gerais
Uma frente fria pode congelar a chuva
Quem não sabe que imagens foram feitas no sul de Minas Gerais arriscaria dizer que nevou. Estradas e plantações ficaram cobertas com o que parecia neve na manhã de hoje devido ao frio e à chuva de granizo.
A chuva veio logo no início da manhã, acompanhada de ventos fortes e pedras de gelo.
De acordo com o MetSul, a tempestade de granizo atingiu uma faixa que compreende os municípios de Ibitiúra de Minas, Santa Rita de Caldas, Ipuiuna e Espírito Santo do Dourado, na região entre Poços de Caldas e Pouso Alegre. A previsão é de novos temporais na região nos próximo dias.
Em Caldas, um morador do bairro da Barra fez imagens que chamaram atenção com a estrada e plantações cobertas de gelo. Outro internauta também brincou ao postar no Twitter: "Quem disse que Minas Gerais não tem neve?".
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), uma frente fria que está parada no litoral paulista provocou essa instabilidade no extremo Sul de Minas.
Veja também
Últimas notícias
Funcionária é importunada sexualmente em bar da Orla de Maceió
Assassinatos de Ana Beatriz e Roberta Dias: vídeo mostra ligação entre envolvidos e reacende debate em Penedo
Deputado chama empresários de mentirosos; Francisco Sales sai em defesa do setor
Célia Rocha teve papel importante na filiação de Lucas Barbosa ao PSDB
Acusado de chacina que matou quatro jovens em Arapiraca irá a júri popular em maio
Homem é condenado por atear fogo na casa da ex-companheira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
