Só parece neve: frio deixa plantações cobertas no sul de Minas Gerais
Uma frente fria pode congelar a chuva

Quem não sabe que imagens foram feitas no sul de Minas Gerais arriscaria dizer que nevou. Estradas e plantações ficaram cobertas com o que parecia neve na manhã de hoje devido ao frio e à chuva de granizo.
A chuva veio logo no início da manhã, acompanhada de ventos fortes e pedras de gelo.
De acordo com o MetSul, a tempestade de granizo atingiu uma faixa que compreende os municípios de Ibitiúra de Minas, Santa Rita de Caldas, Ipuiuna e Espírito Santo do Dourado, na região entre Poços de Caldas e Pouso Alegre. A previsão é de novos temporais na região nos próximo dias.
Em Caldas, um morador do bairro da Barra fez imagens que chamaram atenção com a estrada e plantações cobertas de gelo. Outro internauta também brincou ao postar no Twitter: "Quem disse que Minas Gerais não tem neve?".
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), uma frente fria que está parada no litoral paulista provocou essa instabilidade no extremo Sul de Minas.
Veja também
Últimas notícias

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco

Não ouse falar grosso com o Brasil, porque não vamos aceitar, diz Lula

Presidente do PSDB no Ceará anuncia filiação de Ciro Gomes ao partido

Casal é morto a tiros dentro de casa em Carneiros, Alagoas

Dia D de multivacinação é realizado neste sábado em todo o país

Homem finge estar armado, tenta roubar moto e é detido e hostilizado por populares em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
