Flordelis é denunciada como mandante da morte do marido, pastor Anderson
Foram presos seis filhos da deputada, uma neta, um ex-PM e a mulher dele; a deputada tem imunidade parlamentar

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do RJ e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), nesta segunda-feira (24/8), cumpre mandados de prisão contra os envolvidos na morte do pastor Anderson do Carmo, 42 anos.
A viúva, a deputada federal Flordelis (PSD-RJ), é uma das 11 pessoas denunciadas à Justiça e consideradas a mandante do crime. Porém, não há mandado de prisão contra ela, que tem imunidade parlamentar.
São nove alvos da operação. Foram presos seis filhos da deputada, uma neta, um ex-PM e a mulher dele. Há 14 mandados de busca e apreensão sendo cumpridos no Rio de Janeiro, em Niterói, em São Gonçalo e em Brasília.
Um dos endereços é a casa da deputada, local do crime, no bairro de Pendotiba, em Niterói, na Região Metropolitana do RJ. Em Brasília, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no apartamento funcional da parlamentar e houve prisão de uma de suas filhas, Rayane dos Santos Oliveira, também em cumprimento de mandado.
De acordo com o delegado Allan Duarte, responsável pela operação, o filho biológico da deputada Flávio dos Santos Rodrigues foi identificado como executor do crime e um dos filhos adotivos como quem comprou a arma. Trata-se de Lucas César dos Santos.
“Chegamos a 11 pessoas que serão responsabilizadas criminalmente por esse crime. Crime bárbaro, crime covarde. E hoje conseguimos finalizar essa investigação”, disse o delegado Antônio Ricardo Lima Nunes, chefe do Departamento de Homicídios, em entrevista ao Bom Dia Rio, da Rede Globo.
Segundo o policial, Flordelis chorou quando os policiais chegaram na residência da família. “Ela foi surpreendida com a nossa chegada. Chorou um pouco. Tem muita gente dentro da casa. O importante é que as prisões foram cumpridas e a investigação chegou ao fim hoje”, destacou ao programa. Com informações Metrópoles.
Veja também
Últimas notícias

Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos

Renan Calheiros afirma que grupo governista terá dois candidatos ao Senado

Polícia Civil conclui inquérito sobre homicídio em Junqueiro e indicia autor do crime

Caso Roberta Dias: saiba a tese que o MP sustentará no júri da próxima semana

Governador visita obras em Porto Calvo que fortalecem turismo

Prefeitura apresenta Penedo como Destino Turístico Inteligente na maior feira de turismo da América Latina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
