[Vídeo] Sem fiscalização, aglomerações são registradas no Bosque das Arapiracas
Bares ficaram lotados e segundo internautas, muitas pessoas circulavam sem máscara
![[Vídeo] Sem fiscalização, aglomerações são registradas no Bosque das Arapiracas](https://img.7segundos.com.br/PLpTMtBySywVjKDKoreXBOKdo0E=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2020-08-24-as-170158.png)
Uma semana depois do evento “Disputa do Passinho” provocar uma grande aglomeração de jovens no Bosque das Arapiracas, a noite do último domingo (23) também foi agitada no local. Aglomerações foram registradas por internautas, que compartilharam imagens nas redes sociais.
Em vídeos, é possível ver a grande quantidade de veículos estacionados ao longo da praça, além de bares lotados e pessoas circulando sem máscara. “Cadê o bom senso do pessoal? Tudo bem que a gente tem que sair para fazer um lanche, jantar, mas está faltando as pessoas terem bom senso”, afirma um dos internautas.
Nas redes sociais, muitas críticas à falta de fiscalização no cumprimento do decreto estadual da fase amarela, que determina que bares, restaurantes e lanchonetes podem funcionar com 50% da capacidade e mantendo as mesas com certa distância entre si e obedecendo as demais recomendações sanitárias. Além disso, há ainda o decreto municipal que torna obrigatório o uso de máscaras cobrindo o nariz e a boca. Mesmo assim, em uma das filmagens, é possível ver viatura da Polícia Militar e da Força Tarefa estacionadas na praça.
A aglomeração de pessoas e a falta de respeito aos decretos governamentais que regulam as atividades econômicas durante a pandemia de coronavírus já não são novidade em Arapiraca. Apesar de o município ter avançado de fase no plano da retomada das atividades econômicas, comentários sobre o comércio não ter chegado as portas nem mesmo no período das medidas mais restritivas são comuns até mesmo entre as pessoas que se mostravam preocupadas com a crise econômica.
Sem a contribuição da população, Arapiraca passou a ser considerada o epicentro da pandemia em Alagoas. E agora, da mesma forma que as lojas do comércio driblavam a fiscalização para atender os clientes de forma irregular, agora os bares fazem o mesmo. E dessa maneira, não é seguro para ninguém frequentar esses espaços.
Últimas notícias

IMA estabelece termo de compromisso para fortalecer plantio de mudas nativas em municípios alagoanos

Polícia Civil prende grupo suspeito de aplicar golpes com cartões em hotel de Maceió

Estudantes da rede estadual se destacam na Olimpíada Nacional de História

Polícia Civil prende jovem de 21 anos condenado por roubo majorado no Agreste

Oplit prende suspeito de quebrar vidro de carro e furtar bolsas no bairro Jatiúca

Polícia Civil prende suspeito de gravar estupro para ameaçar adolescente em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
