Terra volta a tremer em Alagoas e moradores de Canapi relatam rachaduras em residências
Laboratório Sismológico da UFRN, que analisa abalos sísmicos no Nordeste não divulgou informações sobre o caso
A terra voltou a tremer e assustou moradores do município de Canapi, Sertão de Alagoas, entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira (07). Pela manhã, ao menos um morador da região onde o tremor foi sentido com mais força percebeu rachaduras na estrutura física de sua residência.
“Tremeu tudo durante a noite e quando acordei de manhã percebi que tinha alguma coisa errada. Depois vi rachaduras em várias paredes da casa”, relatou o morador. De acordo com ele, azulejos na parede da cozinha chegaram a estourar por conta das rachaduras.
O Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que monitora as atividades sismológicas no Nordeste, não emitiu nenhuma informação sobre este novo tremor de terra. Devido o feriado, não foi possível contactar a equipe de pesquisadores.
Abalos sísmicos têm sido sentidos com frequência em várias regiões de Alagoas. No dia 01 e 03 de setembro, a população de São Brás, no Baixo São Francisco sentiram a terra tremer. O primeiro tremor teve como epicentro o município de Canhoba, no Norte de Sergipe.
Para ter maior precisão na análise dos tremores de terra, o LabSis iniciou, na sexta-feira da semana passada (04), a instalação de estações sismológicas no município de Amargosa, no interior da Bahia, que tem sido epicentro de tremores de terra desde agosto.
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
