[Vídeo] Três homens são presos com pedras que podem ser preciosas no Sertão de Alagoas
Prisão foi feita pela PRF na BR 423
Três homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta quinta-feira (17), pelo crime de usurpação de patrimônio da União, no km 56 da BR 423, em Canapi, no Sertão de Alagoas. Foram apreendidas 139 minérios, que aparentam ser pedras preciosas. As pedras estavam escondidas nas bagagens dos suspeitos.
De acordo com as informações da PRF, policiais rodoviários federais fiscalizavam em frente à Unidade Operacional do Carié, e abordaram um veículo de Vw/Voyage, de cor preta, placa de Governador Valadares/MG, com três ocupantes. Após a verificação pessoal e veicular, os policiais decidiram realizar uma revista nas bagagens dos abordados, onde foram encontrados 139 minerais que podem ser preciosos.
Questionados sobre a procedência das pedras, os homens informaram que eram os proprietários e que trabalhavam na lapidação das pedras. Os agentes então solicitaram a documentação que autorizasse a lavra e transporte legal, mas eles negaram e informaram que iniciaram a viagem em Governador Valadares-MG com destino a Natal-RN, não mencionando a quem entregariam.
Em consulta aos sistemas, foi constatado que não havia nenhuma autorização para a lavra e transporte de recursos minerais e que os mesmos não possuíam notas fiscais das pedras que comprovem a origem, e o valor comercial delas.
Os homens, junto ao material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil Delmiro Gouveia, para os procedimentos cabíveis. Eles deverão responder pelo crime Usurpação de bem ou matéria-prima da União, de acordo com o Art. 2º da lei 8.176/91. As pedras serão levadas para perícia da Polícia Federal para saber se são verdadeiras e quais os valores.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
