Biden vira na Geórgia e fica mais perto de ser eleito presidente dos EUA
Se vencer na Geórgia, Biden chegará a 280 votos no Colégio Eleitoral e terá delegados suficientes para ser eleito
O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, conseguiu virar a apuração dos votos na Geórgia e está mais perto da vitória nas eleições. Se conquistar os 16 delegados do estado, ele soma 269 votos no Colégio Eleitoral —para vencer, o candidato precisa ter 270 delegados. Donald Trump, atual presidente e candidato à reeleição, tem 214.
Com 98% dos votos apurados no estado, às 6h50 desta sexta-feira, Biden e Trump aparecem com 49,4% dos votos, mas o democrata tem 2.449.371 votos, enquanto o republicano aparece com 2.448.454, segundo o jornal The New York Times. O estado, um dos mais importantes a serem conquistados nesta reta final, é um reduto conservador e republicano desde os anos 1990.
Há ainda cinco estados com o resultado em aberto. Em Nevada (6 delegados) e Arizona (11), o democrata lidera, mas a distância para Trump vem caindo.
Nos outros três estados, a liderança provisória é do atual presidente: Alasca (3) —onde ele vai vencendo com ampla margem—, Carolina do Norte (15) e Pensilvânia (20) —nos dois últimos, a distância entre os candidatos vem diminuindo.
Os EUA não têm um órgão oficial que divulga, em tempo real, os resultados das urnas, como o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no Brasil. Por isso, a imprensa faz projeções estatísticas e aponta os vencedores por estado.
Últimas notícias
Vítima constante de agressões dentro de casa, mulher aciona polícia contra o companheiro
Homem é alvo de atentado a tiros em Maceió e sobrevive após ser socorrido
Polícia Militar é acionada para falsa ocorrência de sequestro em hospital de Arapiraca
Homem é atingido no queixo por pedrada durante agressão sem motivação aparente em Arapiraca
Sob liderança de Arthur Lira, reforma tributária entra em fase de testes
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
