Eleições

Esposo de candidata à vereadora em Campo Grande denuncia ameaças durante a campanha

Segundo ele, um pendrive foi tomado dele, além de o ameaçarem com uma arma de fogo

Por 7Segundos 07/11/2020 12h12 - Atualizado em 07/11/2020 15h03
Esposo de candidata à vereadora em Campo Grande denuncia ameaças durante a campanha
Município de Campo Grande/ Al

Gabriel Leão, esposo de Joelma Camilo, candidata à vereadora em Campo Grande, no Agreste alagoano, denunciou uma ameaça sofrida durante o término de uma caminhada política na cidade, ocorrida na noite da última sexta-feira (07). Segundo ele, irmãos de uma família conhecida na cidade tomaram dele um pendrive, além de o ameaçarem com uma arma de fogo.

Segundo Gabriel, Joelma não apoia nenhum candidato à prefeito, mas ele apoia Cícero Pinheiro. As ameaças começaram na sexta à noite, depois de uma caminhada em que tocaram alguns jingles contrários ao atual prefeito. Quando o cunhado dele estava guardando o reboque com o som, chegaram os quatro irmãos, conhecidos na cidade, portando pistolas e de forma truculenta perguntando: "Cadê o Gabriel? A gente quer o Gabriel.". Na sequência, eles teriam invadido o carro e tomaram o pendrive da mão do cunhado. 

Um dos irmãos teria dito que as músicas estavam denegrindo a imagem da família. Gabriel Leão nega que isso tenha ocorrido e declarou que anteriormente, não havia nenhuma animosidade entre eles. Ele cita ainda que sentiu muito medo e tudo ocorreu na frente da sua filha, de apenas quatro anos. 

O pai dos irmãos soube do caso e disse que não concorda de maneira alguma com a atitude dos filhos. "Tenha certeza que qualquer que seja a providência para coibir essa situação, você conta comigo. Eu não quero o mal deles, quero que se comportem como homens e pessoas de respeito.", disse em áudio para Cícero Pinheiro, candidato à Prefeito. 

Segundo informações, um dos irmãos também estaria enviando áudios e fazendo ameaças sobre as eleições, para tentar intimidar a população.