PRF flagra caminhoneiros com drogas para inibir o sono
Comprimidos de anfetamina foram apreendidos e motoristas liberados após TCO

Em São Sebastião e em Canapi, policiais rodoviários federais aprenderam cartelas com comprimidos de anfetamina com caminhoneiros. A substância estimulante é utilizadas por motoristas submetidos a exaustivas jornadas de trabalho sem intervalo para descanso e seu uso é proibido para pessoas que estão conduzindo veículos automotores.
A primeira ocorrência de sábado (21), aconteceu na BR 101, km 205, município de São Sebastião/AL. Era por volta das 9 horas, quando a equipe estava em fiscalização no trecho e abordou um caminhão Mercedes Benz/L 1620, de cor vermelha, com placa de Itabaiana/SE.
Após verificação dos documentos do motorista e do veículo, os policiais iniciaram a vistoria dos equipamentos obrigatórios, momento em que identificaram uma cartela de quinze comprimidos da substância anfetamina, Nobésio.
Ao ser questionado, o homem afirmou que comprou a droga em um posto de combustíveis em Minas Gerais. Ele alegou ainda que utilizava a substância esporadicamente para se manter acordado durante as viagens.
Já no domingo (22), a ocorrência se deu na BR 423, km 26, município de Canapi/AL. A equipe de policiais rodoviários federais fazia fiscalizações no trecho e abordou um caminhão Mercedes Benz, cor azul, placa de Arapongas/PR.
Perguntado ao motorista, há quanto tempo ele estava dirigindo o veículo ininterruptamente, respondeu que não sabia precisar, mas que fazia várias horas. Ao ser questionado sobre o uso de substâncias para inibir o sono, o homem revelou que tinha consigo duas cartelas de Nobésio extra forte e que havia adquirido a droga na cidade de Feira de Santana/BA.
Nos dois casos, constatou-se o crime de porte de drogas para consumo (art. 28 da lei de drogas). Por ser um crime de menor potencial ofensivo, os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) após os motoristas se comprometerem a comparecer em juízo.
Últimas notícias

Filha de mulher que morreu queimada pelo marido ateia fogo na casa onde crime aconteceu

Dia Mundial de Conscientização sobre a Epilepsia: Projeto de Alexandre Ayres institui ‘Março Roxo’ em Alagoas

Arapiraca se consolida como referência em educação em tempo integral

Governo de Alagoas promove 1º Encontro Estadual sobre Transtorno do Espectro Autista

Prefeitura de Maceió paga o salário de março nesta sexta-feira (28)

Comissão da Câmara aprova repúdio a Lewandowski e troca convocações por convites
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
