Uneal abre mais de 400 vagas em programa de pós-graduação
Interessados tem prazo até 13 de novembro para se inscrever
A Universidade Estadual de Alagoas informa que estão abertas, de 25 de novembro a 13 de dezembro, as inscrições para a seleção dos cursos de pós-graduação do Programa Institucional de Cursos de Pós-Graduação (Lato Sensu) Uneal Especializa.
Estão sendo disponibilizadas mais de 400 vagas distribuídas para os cursos de Controle, Gestão, Transparência e Elaboração de Projetos Sociais; Metodologia do Ensino de Ciências; Biotecnologia da Saúde; Vigilância de Doenças Infecciosas e Parasitárias; Ecologia e Conservação da Natureza; Educação do Campo e Sustentabilidade, Ensino de História; Linguagem e Ensino; Linguagem e Ensino; Gestão e Planejamento Estratégico Empresarial; e Gestão Pública.
Para efetuar a inscrição, o candidato deve atender aos requisitos determinados pelo edital, disponível no site www.uneal.edu.br, e enviar e-mail com a documentação exigida para o endereço eletrônico do curso escolhido pelo candidato, conforme relacionado no Anexo I do edital. A cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição (R$ 100) através de DAR-CB ou o protocolo de entrega do Formulário de Isenção Provisória de Inscrição também deve ser enviado via on-line.
Isenção de taxa de inscrição
Residentes em Alagoas há mais de dois anos que estejam desempregados, sejam carentes, doadores voluntários de sangue ou trabalhadores que ganham até um salário mínimo por mês poderão solicitar isenção de taxa de inscrição até o dia a 8 de dezembro. Para tanto, é necessário preencher o Formulário de Isenção Provisória de Inscrição (Anexo IV do edital) e enviar para o endereço eletrônico [email protected], com o assunto “ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO”, junto com os demais documentos indicados no edital.
O resultado da análise está prevista para ser divulgada no dia 09 de dezembro, para dar tempo de o candidato se inscrever, caso tenha o pedido indeferido.
Dúvidas sobre as inscrições poderão ser esclarecidas através do endereço eletrônico [email protected].
Processo seletivo
Cada curso possui processos próprios de seleção, embora existam critérios gerais definidos no próprio edital. O candidato deverá atentar para os critérios de cada curso expostos no Anexo VI do edital nº 33/2020 (Propep)
O resultado final de todo o processo, inclusive de seleção, será divulgado até o dia 30 de dezembro. As matrículas ocorrerão entre 1º e 5 de fevereiro de 2021, e as aulas estão com previsão para início em 8 de fevereiro.
Aulas presenciais, apenas quando as condições sanitárias permitirem e o Conselho Superior autorizar. Por isso que a ampla maioria dos cursos optou por aulas remotas, para começar imediatamente o curso nas condições possíveis para o momento.
Últimas notícias
Corpo é encontrado próximo à UPA e pode ser de jovem desaparecido em Delmiro
Maceió avança na alfabetização e tem índice reconhecido pela Undime
Guarda Municipal de Maceió apreendeu mais de 100 pedras de crack esta semana
Rafael Brito apoia lei que proíbe venda e publicidade de cigarros eletrônicos
Alunos arrecadam alimentos e produtos de higiene para Casa dos Velhinhos
IML atesta asfixia mecânica após homem se engasgar com cuscuz em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
