Covid-19: metade dos testes feitos nesta quarta (25) em Arapiraca deu positivo
Conforme boletim divulgado pela prefeitura de Arapiraca, dos 110 atendimentos, 54 pacientes estão contaminados
Se as recomendações sanitárias e de distanciamento social não chegaram a ser 100% cumpridas em Arapiraca, nas últimas semanas parece que a população esqueceu que a pandemia não chegou ao fim. Conforme o Boletim Epidemiológico da prefeitura de Arapiraca, nesta quarta-feira (25), um total de 110 pessoas buscaram atendimento na Unidade Sentinela, Lacen, Central de Triagem, laboratórios e farmácias particulares, com suspeita de terem contraído o novo coronavírus. Desse total, 54 - ou praticamente metade dos pacientes - tiveram resultado positivo na testagem para a doença.
O número de casos positivos é muito alto, mesmo comparado com outros dias de novembro. Duas semanas atrás, quando os candidatos a prefeito ainda faziam atividade de campanha, a prefeitura registrou 109 atendimentos e 36 casos positivos. Comparando as duas datas, a quantidade de casos positivos aumentou em 50%.
A própria coordenadora da Central de Triagem Iza Castro, Jaqueline Barbosa, afirmou em entrevista para o 7Segundos no início da semana que o mês de novembro se encaminha para ser o segundo mais crítico desde o início da pandemia. Ela afirma que não há como atribuir o aumento do número de casos às campanhas políticas e que observou que a população está mais relaxada, de maneira geral, em relação aos cuidados para prevenir a contaminação.

Conforme o boletim da prefeitura de Arapiraca, com os números de hoje, a quantidade de casos confirmados de Covid-19 em Arapiraca desde o início da pandemia é de 13.212. Destes, 12.672 estão curados e 235 morreram. Não houve registro ou confirmação de óbito nesta quarta (25). Com esses dados é possível calcular que há atualmente 305 casos ativos da doença, ou 305 pacientes doentes de Covid-19 no momento. Destes, 17 estão hospitalizados.
A quantidade de casos ativos em Arapiraca corresponde a um terço do total de Alagoas, que tem 1.049 pessoas enfrentando a Covid-19 atualmente, conforme cálculo feito a partir do Boletim da Sesau divulgado nesta tarde.
Das 54 pessoas que testaram positivo hoje em Arapiraca, 27 são do sexo feminino e 27 do sexo masculino, em uma faixa etária bem abrangente, que vai de 1 a 80 anos, demonstrando que há um aumento no registro de crianças com Covid-19.
As pessoas que testaram positivo residem nos bairros Alto do Cruzeiro, Arnon de Melo, Baixa Grande, Baixão, Boa vista, Bom Sucesso, Brasília, Caititus, Canafístula, Capiatã, Cavaco, Centro, Itapuã, Jardim de Maria, Manoel Teles, Massaranduba, Nilo Coelho, Nova Esperança, Novo Horizonte, Olho d'Água dos Cazuzinhos, Planalto, Primavera, São Luiz, São Luiz II, sítio Breu, sítio Pau d'Arco, Verdes Campos e Zélia Barbosa.
No boletim, a prefeitura informa que todos os casos notificados, bem como os contatos, continuam sendo monitorados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica, Unidade Sentinela e equipes das Unidades Básicas de Saúde.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
