Covid-19: metade dos testes feitos nesta quarta (25) em Arapiraca deu positivo
Conforme boletim divulgado pela prefeitura de Arapiraca, dos 110 atendimentos, 54 pacientes estão contaminados
                            Se as recomendações sanitárias e de distanciamento social não chegaram a ser 100% cumpridas em Arapiraca, nas últimas semanas parece que a população esqueceu que a pandemia não chegou ao fim. Conforme o Boletim Epidemiológico da prefeitura de Arapiraca, nesta quarta-feira (25), um total de 110 pessoas buscaram atendimento na Unidade Sentinela, Lacen, Central de Triagem, laboratórios e farmácias particulares, com suspeita de terem contraído o novo coronavírus. Desse total, 54 - ou praticamente metade dos pacientes - tiveram resultado positivo na testagem para a doença. 
O número de casos positivos é muito alto, mesmo comparado com outros dias de novembro. Duas semanas atrás, quando os candidatos a prefeito ainda faziam atividade de campanha, a prefeitura registrou 109 atendimentos e 36 casos positivos. Comparando as duas datas, a quantidade de casos positivos aumentou em 50%.
A própria coordenadora da Central de Triagem Iza Castro, Jaqueline Barbosa, afirmou em entrevista para o 7Segundos no início da semana que o mês de novembro se encaminha para ser o segundo mais crítico desde o início da pandemia. Ela afirma que não há como atribuir o aumento do número de casos às campanhas políticas e que observou que a população está mais relaxada, de maneira geral, em relação aos cuidados para prevenir a contaminação.

Conforme o boletim da prefeitura de Arapiraca, com os números de hoje, a quantidade de casos confirmados de Covid-19 em Arapiraca desde o início da pandemia é de 13.212. Destes, 12.672 estão curados e 235 morreram. Não houve registro ou confirmação de óbito nesta quarta (25). Com esses dados é possível calcular que há atualmente 305 casos ativos da doença, ou 305 pacientes doentes de Covid-19 no momento. Destes, 17 estão hospitalizados.
A quantidade de casos ativos em Arapiraca corresponde a um terço do total de Alagoas, que tem 1.049 pessoas enfrentando a Covid-19 atualmente, conforme cálculo feito a partir do Boletim da Sesau divulgado nesta tarde.
Das 54 pessoas que testaram positivo hoje em  Arapiraca, 27 são do sexo feminino e 27 do sexo masculino, em uma faixa etária bem abrangente, que vai de 1 a 80 anos, demonstrando que há um aumento no registro de crianças com Covid-19.
As pessoas que testaram positivo residem nos bairros Alto do Cruzeiro, Arnon de Melo, Baixa Grande, Baixão, Boa vista, Bom Sucesso, Brasília, Caititus, Canafístula, Capiatã, Cavaco, Centro, Itapuã, Jardim de Maria, Manoel Teles, Massaranduba, Nilo Coelho, Nova Esperança, Novo Horizonte, Olho d'Água dos Cazuzinhos, Planalto, Primavera, São Luiz, São Luiz II, sítio Breu, sítio Pau d'Arco, Verdes Campos e Zélia Barbosa.
No boletim, a prefeitura informa que todos os casos notificados, bem como os contatos, continuam sendo monitorados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica, Unidade Sentinela e equipes das Unidades Básicas de Saúde.
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		