[Vídeo] Prefeitura muda local dos taxistas do Mercado Público e categoria é prejudicada
Com a mudança, taxistas tiveram redução de vagas
![[Vídeo] Prefeitura muda local dos taxistas do Mercado Público e categoria é prejudicada](https://img.7segundos.com.br/xUNKuVUBmvFT3yJ8wYF3qtm57QU=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/taxista-capa.jpg)
Os taxistas que trabalham na Rua Teodorico Costa, em frente ao Mercado Público de Arapiraca, no Centro do município, denunciam que a mudança de local para estacionar os taxis prejudicou a categoria. Com a mudança, houve redução de duas vagas e desordenamento do trânsito na entrada principal do Mercado Público. Os taxistas reivindicam o retorno ao local antigo que dava direito a sete vagas.
O taxista Gilmar Cavalcante relatou que no local anterior, trabalhavam sete taxistas, e depois que eles foram deslocados, apenas cinco carros cabem nas vagas destinadas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca . Ainda de acordo com o taxista, a SMTT alegou que a mudança foi necessária porque o local onde os carros estavam estacionados anteriormente impedia o embarque e desembarque de mercadorias.

Mas segundo os denunciantes, a mudança só causou problemas e desordem no trânsito do local. Eles afirmam que os ambulantes ocupam o espaço que deveria estar livre e outros carros acabam fazendo fila dupla na via pública causando mais transtorno ao tráfego de veículos que já é bastante intenso naquela localidade.
O vice-presidente da Associação dos Taxistas de Arapiraca, Maykson dos Santos, afirmou que já enviou dezenas de ofícios com as reivindicações da categoria mas não é atendido.
"O Major Pereira disse que eu, como vice-presidente, não tenho autorização para solicitar essas demandas. Isso é um absurdo porque se eu estou agindo em nome da associação é com o aval do presidente Osmair. Mas lá na SMTT somos tratados com desdém", desabafou Maykson dos Santos.
A assessoria de comunicação da SMTT informou que o diretor de Transporte e Fiscalização do órgão, Ailton Pereira, ainda esta semana, fará um visita ao local. O órgão fará um estudo técnico para avaliar a possibilidade do aumento de vagas.
Últimas notícias

Jovem é morte com diversos disparos de arma de fogo em São Miguel dos Campos

BC eleva Selic a 14,75%, maior patamar em quase 20 anos

Novos servidores participam de curso de formação na Câmara Municipal de Maceió

Vereadores sugerem à BRK Ambiental melhor comunicação com consumidores de Maceió

Na Europa: Artesã representa Penedo em evento internacional de bordado

Leonardo Dias se coloca à disposição para mediar negociações e busca solução para greve da Educação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
