Pesquisa do IBGE aponta que alagoano relaxou nas medidas de proteção ao coronavírus
Muitas cidades e estados brasileiros tem registrado aumento no número de casos confirmados e especialistas falam em uma segunda onda da doença
As campanhas eleitorais e a aproximação das festividades de fim de ano têm feito com que muitos brasileiros se esqueçam que a pandemia ainda existe.
De acordo com uma pesquisa da PNAD Covid, divulgada nesta terça-feira (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), houve um aumento significativo no número de pessoas que afirmam não tomar mais os devidos cuidados para se proteger da Covid-19.
Quando a pesquisa começou a ser realizada, cerca de 74 mil pessoas admitiam não fazer nenhuma restrição por causa da pandemia. Agora em dezembro, esse número chegou a 236 mil alagoanos, o que indica um aumento de quase 320%.
Atualmente, Alagoas está na fase azul do plano de distanciamento social controlado proposto pelo Governo do Estado. Nesta fase, é autorizado o funcionamento com restrições de comércio, bares, restaurantes e aulas presenciais para adultos.
É importante lembrar que muitas cidades e estados brasileiros já tem registrado aumento no número de casos confirmados da doença. Os especialistas alertam para uma segunda onda, portanto as medidas de proteção devem ser retomadas e intensificadas.
Últimas notícias
Mega-Sena: aposta simples leva R$ 57,2 milhões em Santa Catarina
Dino anula emendas indicadas por dirigentes partidários sem mandato
Homem morre após perder o controle da moto em trecho da AL-145 em Mata Grande
Debate presidencial na Band: sem Lula, Flávio e Zema, por que confronto ainda é relevante
Alexandre Ayres reúne mais de 4 mil pessoas em lançamento de campanha em Maceió
Agente da SMTT morre após acidente entre duas motos em Pariconha
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
