Pesquisa do IBGE aponta que alagoano relaxou nas medidas de proteção ao coronavírus
Muitas cidades e estados brasileiros tem registrado aumento no número de casos confirmados e especialistas falam em uma segunda onda da doença
As campanhas eleitorais e a aproximação das festividades de fim de ano têm feito com que muitos brasileiros se esqueçam que a pandemia ainda existe.
De acordo com uma pesquisa da PNAD Covid, divulgada nesta terça-feira (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), houve um aumento significativo no número de pessoas que afirmam não tomar mais os devidos cuidados para se proteger da Covid-19.
Quando a pesquisa começou a ser realizada, cerca de 74 mil pessoas admitiam não fazer nenhuma restrição por causa da pandemia. Agora em dezembro, esse número chegou a 236 mil alagoanos, o que indica um aumento de quase 320%.
Atualmente, Alagoas está na fase azul do plano de distanciamento social controlado proposto pelo Governo do Estado. Nesta fase, é autorizado o funcionamento com restrições de comércio, bares, restaurantes e aulas presenciais para adultos.
É importante lembrar que muitas cidades e estados brasileiros já tem registrado aumento no número de casos confirmados da doença. Os especialistas alertam para uma segunda onda, portanto as medidas de proteção devem ser retomadas e intensificadas.
Últimas notícias
Vereadora que defende causa animal recebe caixa com cachorro morto
Confira os números da Lotofácil 3729 sorteados hoje (7/7)
Francisco Sales cobra mudança na saúde e critica gestão estadual
Rio Largo inicia entrega do maior fardamento escolar da sua história
AMA e Focuarte discutem ações para fortalecer a cultura nos municípios
Prefeitura promove sessão especial de cinema para 500 crianças atendidas pelo SCFV
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
