Educação

[Vídeo] Grau Técnico chega a Arapiraca com diferenciais que ajudam a ingressar no mercado de trabalho

Além de oferecer ensino de qualidade, unidade tem parceria com empresas regionais e agência de encaminhamento

Por 7Segundos 10/12/2020 07h07 - Atualizado em 10/12/2020 07h07
[Vídeo] Grau Técnico chega a Arapiraca com diferenciais que ajudam a ingressar no mercado de trabalho
Instituição líder em ensino técnico e empregabilidade chega a Arapiraca - Foto: Divulgação

Com uma média de 75% de ingresso no mercado de trabalho durante ou logo após a conclusão do curso, a rede Grau Técnico - que possui mais de 80 escolas espalhadas pelo país - inaugura a Unidade Arapiraca na próxima segunda-feira, 14 de dezembro.

O centro de excelência oferece mais de 30 cursos em seu portfólio e ao fazer uma pesquisa de mercado em Arapiraca, selecionou para a unidade quatro cursos que possuem maior potencial de empregabilidade no município, entre aqueles que são os mais desejados: Enfermagem, Radiologia, Administração e Eletrotécnica.

Mas, muito mais do que oferecer ensino técnico de qualidade, com disciplinas ministradas por professores altamente qualificados, laboratórios equipados e salas de aula climatizadas, o Grau Técnico tem como diferencial um pacote de serviços exclusivos com o objetivo de fazer com que os alunos sejam absorvidos pelas empresas o mais rápido possível.


"Nosso compromisso com o aluno não acaba no momento em que ele conclui o curso e recebe o diploma. Nós também temos a missão de ajudá-lo a ingressar no mercado de trabalho. Para isso, o Grau Técnico firma parcerias com empresas regionais, que garantem a contratação dos alunos-destaque antes mesmo da conclusão do curso. Além disso, nós temos também uma agência de encaminhamento dentro da unidade, que ajuda os alunos na elaboração de currículos e como se comportar em entrevistas de trabalho. Esse é o nosso grande diferencial e é por causa dele que 75% dos alunos do Grau Técnico já saem encaminhados para o mercado de trabalho", ressaltou Haroldo Araújo, diretor do Grau Técnico Arapiraca.

Segundo ele, a estrutura dos cursos foi definida de forma a dar mais vantagens aos alunos do Grau Técnico, tanto em conhecimento teórico e prático, como também turbinando o currículo, com disciplinas de Informática Aplicada e Inglês Instrumental para todos os alunos, independente do curso, e orientando como se sair bem em processos seletivos em empresas.


"Os nossos cursos são aprovados pelo Conselho Estadual de Educação e reconhecidos pelo Ministério da Educação [MEC]. Além disso, temos apenas três dias de aula por semana, o que é um ponto positivo para os alunos que trabalham durante o dia ou que dependem de transporte público, diminuindo as despesas durante o curso", explica Haroldo Araújo.

Além de tudo isso, o material didático é 100% gratuito e o estudante ainda ganha dois fardamentos grátis no ato da matrícula. Durante o curso, o aluno tem acesso a uma plataforma com mais 500 cursos profissionalizantes com certificado e também à Agência de Encaminhamento.

Todas essas vantagens tornam o Grau Técnico um centro de excelência em ensino técnico que, com 10 anos no mercado se tornou referência em cursos na área da Saúde e na empregabilidade de seus alunos, segundo o diretor.


"No ano passado, ficamos em primeiro lugar como maior instituição de ensino técnico do Brasil. O Grau Técnico surgiu da necessidade de despertar e qualificar o conhecimento técnico nas pessoas, a fim de abrir caminhos que beneficiem tanto no indivíduo quanto o coletivo no campo profissional. E é com esse objetivo, essa bagagem e essa expertise que chegamos a Arapiraca. E apesar de ainda não termos inaugurado, estamos nos sentindo muito bem recebidos na cidade. Nas ações que promovemos em praças, em nossa rede social ou por telefone, a interação está acima do que esperávamos", declarou.

Grau Técnico em Arapiraca


O centro de excelência está estruturada em uma unidade que tem localização privilegiada, com 15 salas de aula teóricas, climatizadas e amplas, com assentos ergonômicos e confortáveis. Há também cinco laboratórios técnicos, equipados com materiais e tecnologia de última geração, além de um corpo docente altamente qualificado.


Em decorrência da pandemia, a unidade adotou medidas de prevenção à Covid-19, com o reforço na higienização das áreas comuns e em trincos de portas, mesas e cadeiras, de acordo com a rotatividade de alunos. O uso de máscara será obrigatório e na entrada haverá uma equipe responsável pela aferição de temperatura e totem com álcool em gel.

Para se matricular nos cursos de Enfermagem, Radiologia, Administração e Eletrotécnica, o aluno precisa estar cursando ou ter concluído o ensino médio. "Mas o curso não é voltado apenas para quem está finalizando o ensino médio. É para quem está buscando ser competitivo no mercado de trabalho e quer mudar de vida e alcançar a independência financeira", esclarece o diretor.

As matrículas estarão abertas a partir do dia 14 de dezembro, data de inauguração da unidade, que fica localizada na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 278, bairro Ouro Preto, em frente ao Posto Bananeira e próximo à Carajás.

Para mais informações, visite a unidade e siga o Grau Técnico nas redes sociais: @grautecnico.arapiraca no Instagram.