Arapiraquenses esperam que a área da Saúde seja prioridade na gestão de Luciano
A população de Arapiraca anseia pela vacina, mas também quer ter assistência em Saúde Pública.

A área da Saúde foi apontada, pelos internautas do Portal 7 Segundos, como a que mais precisa ser priorizada pelo prefeito Luciano Barbosa no início de sua gestão.
O gestor arapiraquense dá início ao seu governo em meio a segunda onda de infecção por coronavírus, já confirmada por cientistas da Universidade Estadual de Alagoas (Ufal).
A população de Arapiraca anseia pela vacina, mas também quer ter assistência em Saúde Pública.
Analisando o Plano de Governo de Luciano Barbosa, a área é uma das mais citadas no documento, disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral.
Sobre a pandemia, o documento fala que será colocada em prática a "ampliação da oferta de serviços públicos de Saúde e a preparação da Rede Municipal para os desafios futuros que a pandemia está gerando, como a ampliação das áreas de Nefrologia, Saúde Mental, combate a comorbidades...", diz trecho do documento.
Na Atenção Básica, Luciano Barbosa promete reduzir as filas e facilitar o acesso da população, por meio de tecnologia. Confira algumas das propostas mais importantes abaixo:
- - Ampliar o horário de atendimentos, organizando a agenda dos profissionais com qualidade e continuidade do cuidado;
- Instituir um Plano de Contingência para manter o equilíbrio da demanda e da oferta nos casos das variações inevitáveis, como surtos de gripe, dengue e etc.);
- Premiar os melhores resultados de indicadores de Saúde por área de abrangência das Equipes de Saúde;
- Fortalecer e descentralizar a Atenção Psicossocial na Atenção Básica, ampliando o cuidado com a Saúde Mental dos arapiraquenses.
Nova Secretária
Com gestão focada na pandemia, o prefeito Luciano Barbosa resolveu escolher a médica infectologista Luciana Fonseca, que há 21 anos trabalha no Município. Atualmente, a profissional de saúde exerce o cargo de infectologista na Unidade Sentinela, no atendimento das vítimas da Covid-19.
Outras áreas
Na pesquisa feita pelo Portal 7 Segundos com os internautas, outras áreas também ganharam destaque para a necessidade de priorização por parte do prefeito Luciano Barbosa. Educação ficou em segundo lugar, e Desenvolvimento Econômico em terceiro.
O resultado também pode ser analisado como consequência da preocupação da população com o pós-pandemia, já que Educação e Desenvolvimento Econômico foram áreas bastante afetadas, principalmente no período mais rígido de isolamento social.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
