Rede Municipal de Educação deve implantar ensino híbrido a partir de 1º de março
A modalidade funcionará com escalonamento de turmas e manutenção de atividades virtuais
Apesar do aumento no número de casos de infecção por coronavírus em Arapiraca, muitos pais, alunos e profissionais da Educação estão aguardando o retorno das atividades presenciais.
Para garantir a segurança de todos, as aulas na Capital do Agreste não retornarão integralmente de forma presencial, pelo menos não na Rede Municipal.
O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação e Esporte e foi informado que a previsão é de que neste primeiro momento as aulas aconteçam de forma híbrida, com escalonamento das turmas e manutenção de atividades virtuais.
Em nota, a prefeitura informou que tem feito reuniões constantes para definir o retorno às aulas para o ano letivo de 2021, garantindo a segurança de todos os alunos e professores e demais profissionais da Educação.
Confira a nota na íntegra:
Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, explica que está se reunindo constantemente para definir o retorno às aulas para o ano letivo de 2021, garantindo a segurança de todos os alunos e profissionais da área. A previsão é que as atividades pedagógicas voltem a partir de 1º de março, de forma híbrida, ou seja, com escalonamento das turmas e manutenção de parte das atividades virtuais.