Grupo Cultural de Arapiraca inicia preparativos para os festejos juninos e valoriza artistas locais
Retomada das atividades promove a produção de trabalhos a várias setores da economia

Com o anúncio da vacinação contra a Covid-19 para os próximos meses, as festividades e eventos culturais devem estar liberados no primeiro semestre desse ano. Foi pensando de forma positiva e com muita fé no coração, que o Grupo Cultural Quadrilha Tradição Junina já iniciou os preparativos para as festividades juninas deste ano.
O primeiro passo foi dá início as gravações das músicas que vão fazer parte do repertório temático da quadrilha junina.
"Estamos muito animados e motivados já que no ano passado não podemos nos apresentar na maior tradição junina do Agreste que é o São João", afirmou Selton Oliveira, coordenador do grupo.
Selton Oliveira chamou a atenção para um aspecto importante na retomada dos preparativos para as festividades juninas; a contratação de artistas locais para a produção e gravação das músicas.
Ele ressaltou que a classe artística foi uma das mais atingidas durante a pandemia, porque foi a primeira que teve que parar as atividades e a última a retomar quando, no final do ano passado alguns setores da economia voltarão a exercer suas atividades.
Com a retomada dos preparativos juninos foram contratados profissionais de Arapiraca como , cantores, instrumentistas, técnicos de som, dentre outros profissionais, para a gravação do repertório. A
“É sem dúvidas muito importante essa valorização dos artistas locais, fortalecendo cada vez mais a cultura de Arapiraca", citou Selton.
Além de incentivar a classe de músicos e artistas do município, o grupo Quadrilha Tradição Junina destaca também o incentivo aos microempreendedores do município, com a contratação de serviços de marceneiro, serralheiro, costureiras, e também a movimentação do comércio local, com aquisição de materiais de aviamentos, equipamentos e acessórios.
“Eu acredito na cultura de Arapiraca pelas riquezas e variedades que temos. Acredito na união de todo meio artístico cantores, quadrilheiros, pastoril, reisado, coco de roda, destaladeiras de fumo e artistas circenses, para crescer ainda mais e não deixar nossa arte morrer”, citou Fabiano Carlos, cantor e instrumentista.
Além das danças típicas das festividades juninas, a Quadrilha Tradição Junina de Arapiraca desenvolve durante o ano inteiro, ações sociais e oficinas como de maquiagem, dança e teatro.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
