Grupo Cultural de Arapiraca inicia preparativos para os festejos juninos e valoriza artistas locais
Retomada das atividades promove a produção de trabalhos a várias setores da economia
Com o anúncio da vacinação contra a Covid-19 para os próximos meses, as festividades e eventos culturais devem estar liberados no primeiro semestre desse ano. Foi pensando de forma positiva e com muita fé no coração, que o Grupo Cultural Quadrilha Tradição Junina já iniciou os preparativos para as festividades juninas deste ano.
O primeiro passo foi dá início as gravações das músicas que vão fazer parte do repertório temático da quadrilha junina.
"Estamos muito animados e motivados já que no ano passado não podemos nos apresentar na maior tradição junina do Agreste que é o São João", afirmou Selton Oliveira, coordenador do grupo.
Selton Oliveira chamou a atenção para um aspecto importante na retomada dos preparativos para as festividades juninas; a contratação de artistas locais para a produção e gravação das músicas.
Ele ressaltou que a classe artística foi uma das mais atingidas durante a pandemia, porque foi a primeira que teve que parar as atividades e a última a retomar quando, no final do ano passado alguns setores da economia voltarão a exercer suas atividades.
Com a retomada dos preparativos juninos foram contratados profissionais de Arapiraca como , cantores, instrumentistas, técnicos de som, dentre outros profissionais, para a gravação do repertório. A
“É sem dúvidas muito importante essa valorização dos artistas locais, fortalecendo cada vez mais a cultura de Arapiraca", citou Selton.
Além de incentivar a classe de músicos e artistas do município, o grupo Quadrilha Tradição Junina destaca também o incentivo aos microempreendedores do município, com a contratação de serviços de marceneiro, serralheiro, costureiras, e também a movimentação do comércio local, com aquisição de materiais de aviamentos, equipamentos e acessórios.
“Eu acredito na cultura de Arapiraca pelas riquezas e variedades que temos. Acredito na união de todo meio artístico cantores, quadrilheiros, pastoril, reisado, coco de roda, destaladeiras de fumo e artistas circenses, para crescer ainda mais e não deixar nossa arte morrer”, citou Fabiano Carlos, cantor e instrumentista.
Além das danças típicas das festividades juninas, a Quadrilha Tradição Junina de Arapiraca desenvolve durante o ano inteiro, ações sociais e oficinas como de maquiagem, dança e teatro.
Últimas notícias
Motorista derruba poste em acidente no bairro Cidade Universitária, em Maceió
Reserva técnica da Policia Científica doa brinquedos ao IML de Maceió
Moradores do Jardim Tropical comemoram pavimentação entregue pelo prefeito Luciano Barbosa
Em uma semana, PM tira de circulação arsenal e drogas em várias cidades de Alagoas
Casal russo tatua o filho de um ano para ganhar apartamento
Boi invade supermercado, corre atrás de açougueiro e causa tumulto em MG
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
