Golpista é preso após enganar idosos no interior de Alagoas
O suspeito preso era baiano e pertencia a uma quadrilha especializada em golpes contra idosos e pessoas doentes

Uma operação envolvendo policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e a Seção Especializada de Roubo a Bancos (Serb) conseguiu realizar a prisão de um homem suspeito de vários golpes em Alagoas, principalmente em Arapiraca, Capital do Agreste alagoano.
A operação foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão espedido contra o suspeito, após trabalho de investigação.
De acordo com o coordenador da operação, delegado Cayo Rodrigues, o homem preso é do estado da Bahia e faz parte de um grupo criminoso que aplicava golpes abordando pessoas em feiras livres do interior de Alagoas.
“Eles diziam ser curandeiros e prometiam a cura de doenças através de rezas.. Pessoas em situação de vulnerabilidade, geralmente idosos e com alguma enfermidade, eram as principais vítimas”, relatou Cayo Rodrigues.
Ainda segundo o delegado responsável pela investigação, os criminosos solicitavam que as pessoas entregassem alguns bens pessoais, como relógios, cartões de crédito e outros bens de valor, para que pudessem benzer.
“Os investigados, algumas vezes chegam a dizer que vão realizar a cura do cartão de crédito e poupança das pessoas, colocam o cartão dentro de uma embalagem lacrada e dizem que para a cura se efetivar tem que esperar por sete dias. O modo de agir deles é esse”, frisou o titular da SERB.
Últimas notícias

Criminoso foge após invadir loja no Centro de Arapiraca e assaltar clientes e funcionários

Mulher grávida é agredida pelo companheiro em Taquarana

Megaoperação cumpre 80 mandados contra suspeitos ligados ao Comando Vermelho em Alagoas

Tribunal do crime: homem é brutalmente assassinado em São Miguel dos Milagres

Polícia investiga achado de corpo carbonizado em caminhonete incendiada

Jovem de 18 anos assassinado em assalto em Maceió sonhava em ser jogador de futebol
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
