Vacinação em Arapiraca terá cinco pontos de imunização da Covid-19
Prefeitura pretende promover agendamento para vacinação

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai atender, nesta primeira etapa da vacinação contra à Covid-19, os grupos prioritários inseridos no Plano Municipal e recomendados pelo Governo Federal e ratificados pelo Governo de Alagoas.
Receberão as doses da vacina, os profissionais de saúde que estão trabalhando na linha de frente do combate à doença, e também trabalhadores e moradores de abrigos para idosos, totalizando 1.646 doses.
O prefeito Luciano Barbosa esteve reunido, no início da tarde desta terça-feira (19), com a secretária municipal de Saúde, a médica infectologista Luciana Fonseca, e com integrantes do Grupo de Trabalho, formado por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde.
Na ocasião foi apresentado o Plano Municipal de Vacinação, que definiu, geograficamente, cinco pontos de imunização dos profissionais de saúde e moradores de abrigos de idosos.
O Plano prevê a vacinação de 5.980 pessoas, nessa primeira etapa de imunização, com um total de 11.960 doses da vacina.
No encontro, o prefeito Luciano Barbosa destacou a competência e dedicação dos servidores da Saúde de Arapiraca e a importância da vacinação para o município.
“Sei da competência de vocês. O que me importa é o que cada um vai desempenhar para a saúde das pessoas e nossa cidade voltar a ser um modelo e uma referência no SUS”, ressaltou.
Confira o plano na íntegra, clicando aqui.
Sisvac
Ainda na reunião, Luciano Barbosa participou de uma videoconferência com o reitor do Ifal de Arapiraca, professor Fábio Ribeiro, e o professor Tarsis Marinho. O prefeito falou da importância da parceria com as universidades, incluindo Ufal e Uneal.
De acordo com o Grupo de Trabalho, neste primeiro momento, o município de Arapiraca vai adotar uma plataforma própria de vacinação, por meio do Sistema Sisvac.O modelo tem uma lista nominal para evitar aglomeração e um agendamento com datas e horários específicos para a vacinação.
Com o recebimento de novas doses, os outros grupos prioritários serão vacinados, de acordo com o Plano Municipal de Vacinação.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
