Festa da Padroeira não contará com tradicional cavalgada por causa da pandemia
Esta seria a 19ª edição da Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho

Pela primeira vez em quase 20 anos de tradição, a Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho, que traz a imagem da santa da cidade pernambucana até Arapiraca, não vai acontecer.
A decisão foi tomada pela Associação dos Criadores de Cavalo de Sela de Arapiraca (Acesa) e confirmada ao Portal 7 Segundos pelo seu presidente, Marcelo Leonardo.
"Foi uma decisão difícil, mas inevitável devido ao aumento no número de casos em Arapiraca. Sabemos da importância da cavalgada a nossa Festa da Padroeira, mas para evitar aglomerações, nós decidimos não fazê-la este ano", explicou Marcelo.
Esta seria a 19ª edição da cavalgada. "São quase 20 anos de história e esta é a primeira vez que cancelamos a cavalgada", lamentou Marcelo.
Sobre a cavalgada
Anualmente, cerca de 200 integrantes da Acesa seguem o ritual que é realizado desde 2002, saindo da cidade de Bom Conselho até Arapiraca, passando por cidades como Rainha Izabel-PE, Palmeira dos Índios-AL e Igaci-AL.
O cortejo, que dura dois dias, repete o trajeto realizado por Manoel André, quando em 1864 trouxe da cidade de Bom Conselho, interior pernambucano, a imagem de Nossa Senhora até a região que hoje conhecemos como Arapiraca.
A edição deste ano seria a primeira sem a participação do Bispo Dom Valério Brêda, que faleceu em junho de 2020. Todos os anos, ele era o responsável pela celebração da missa solene que marca o início da cavalgada, e também pela bênção dos cavalos.
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
