Economia

Aumento no preço da gasolina não é repassado em todos os postos de combustíveis de Arapiraca

Nossa equipe identificou três postos que ainda estão com os preços anterior ao aumento

Por 7segundos 20/01/2021 12h12 - Atualizado em 20/01/2021 12h12
Aumento no preço da gasolina não é repassado em todos os postos de combustíveis de Arapiraca
Aumento no preço da gasolina não é repassado em todos os postos de combustíveis de Arapiraca - Foto: Jânio / 7Segundos

O anúncio no aumento do preço da gasolina anunciado pela Petrobras e que começou a valer desde esta terça-feira (19) fez com que muitos motoristas, ainda na segunda-feira (18) enchessem o tanque dos veículos para tentar economizar um pouco.

O preço médio do combustível que ja estava alto e variava entre R$ 4,69 até R$ 4,89, passou a custar mais até mais de R$ 5.00, 00 em alguns postos

A equide de reportagem do Portal 7Segundos, percorreu alguns postos de combustíveis em alguns bairros de Arapiraca e encontrou, pelo menos, três que não repassaram o aumento da Petrobras para as bombas de combustíveis.

Os postos que identificamos e que estão com o preço anterior ao aumento foram :

Posto Pichilau - R$ 4.69
Posto Sky - R$ 4.83
Posto ML - R$ 4.84

O primeiro posto fica às margens da rodovia Al 220, na Baixa Grande, e os outros dois estão localizados na Avenida Ceci Cunha.

Em outros postos visitados pela nossa equipe de reportagem localizados na Expedicionários Brasileiros, no bairro Baixa Grande; 30 de Outubro no Centro da cidade, e Bosque das Arapiracas, no bairro Capiatã, os preços já estão com aumento que varia de R$ 4.99 a R$ 5.99 .

Vale lembrar que independente do valor do preço da gasolina , os condutores dos veículos devem assegurar a qualidade do combustível.

Para saber se o combustível é de boa procedência, o consumidor pode exigir o teste de qualidade na hora. Esse direito é assegurado pela resolução da Agência Nacional do Petróleo que obriga todos os postos a ter um kit para teste e os frentistas devem estar habilitados a fazê-lo gratuitamente e na frente do cliente. Se o posto se recusar, o consumidor pode formalizar uma denúncia ao Procon e à ANP, pelo telefone 0800 970 0267 ou no site www.anp.gov.br.