Brasil

Foto de rua com 11 faixas de pedestres vira montagem com Beatles e viraliza na internet em MG

Montagem colocou John Lennon, Paul McCartney, Ringo Star e George Harrison em todas as sinalizações feitas em uma via da cidade de Luminárias (MG)

Por EPTV 1 23/01/2021 09h09
Foto de rua com 11 faixas de pedestres vira montagem com Beatles e viraliza na internet em MG
Foto de rua com 11 faixas de pedestres vira montagem com Beatles e viraliza na internet em MG - Foto: Reprodução/EPTV

Uma brincadeira de dois amigos em um grupo de um aplicativo de mensagens instantâneas viralizou na internet. Eles fizeram uma montagem com os Beatles em 11 faixas de pedestres de uma rua de Luminárias (MG). Cada sinalização está a menos de dez metros de distância da outra.

A rua em questão é a Prefeito Antônio Furtado, que dá acesso às cachoeiras da cidade. A montagem é uma paródia à capa do disco Abbey Road, de 1969, dos Beatles. Nele, John Lennon, Paul McCartney, Ringo Star e George Harrison atravessam a rua em uma faixa de pedestres.

O dono da ideia, o vendedor Paulo Henrique Martins, não esperava que a brincadeira fizesse sucesso nas redes.

“Eu tive a ideia. A princípio encaminhei a imagem ao Pedro [amigo] e pedi que fizesse a arte e acabou viralizando. A gente não esperava tomar essa repercussão que tomou. Foi uma forma humorística, um jeito de descontrair e achar no mínimo curioso. E também não deixar de dar os parabéns ao autor da obra”, disse.

Já o autor da montagem, o colega de trabalho de Paulo, Pedro Henrique Garcia Andrade, diz que a rua é muito pequena para ter tantas faixas seguidas.

“De certa forma a cidade é pequena e não tem um trânsito muito grande. Porém, essa rua dá saída às cachoeiras de Luminárias. Então, acho essencial algumas. Porém, nem tantas. Ainda mais essa faixa contínua. São nove faixas daqui até lá em cima. Muita coisa”, opinou.

Em apenas um trecho, a Rua Prefeito Antônio Furtado tem 11 faixas. “Eu acho interessante, né? É uma pra cada morador. A última lá mesmo é a minha. Tenho minha própria faixa lá em cima”, brincou a doméstica e moradora da via, Roziane Nazaré de Moura.

Para o comerciante Lúcio Garcia as faixas atrapalham a descarga de mercadorias. “Eu sempre parei caminhão ali na porta do depósito. Inclusive tem um lá descarregando agora em cima da faixa. Como que eu vou fazer para descarregar?, questionou.

Rua possui 11 faixas de pedestres, uma próxima da outra, em Luminárias (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

Sobre a quantidade de faixas

O consultor em trânsito Paulo Magno Resende afirma que a colocação das faixas na rua não atendeu a critérios técnicos. “A faixa de pedestres é para assegurar a integridade física do pedestre na travessia de uma calçada para outra. Dizer para o motorista que aqui é como se fosse uma continuidade da calçada onde a prioridade é do pedestre e você deve parar”, afirmou.

O setor de engenharia da Prefeitura de Luminárias explicou que não há erro técnico na colocação das faixas. O projeto executado é de uma faixa por esquina e como os quarteirões da rua são curtos, têm-se a impressão de muitas faixas.

A prefeitura explicou também que a faixa oferece mais segurança para a população. E que há um conjunto habitacional no final da rua onde circulam muitas crianças. Dessa forma, os motoristas teriam mais atenção no local. E a montagem é vista pela administração municipal como uma brincadeira.