Recursos da Lei Aldir Blanc ainda não foram repassados por falta de assinatura da ex-prefeita
Informações não confirmadas dão conta de que a ex-gestora estaria viajando
Uma comissão formada por artistas e promotores culturais de Arapiraca esteve, na manhã desta terça-feira (26), no Centro Administrativo Municipal, para cobrar o pagamento dos recursos referentes a Lei Aldir Blanc, cujo edital foi publicado no último dia de 2020, após diversos impasses, e até o momento não foi pago aos selecionados.
O grupo fez uma verdadeira peregrinação por algumas secretarias até conseguirem a informação de que alguns documentos referentes ao certame não foram assinados pela ex-prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos).
De acordo com um dos promotores culturais que esteve na peregrinação, a Coordenação Geral de Licitação informou que o prefeito Luciano Barbosa (MDB) solicitou a revisão de todos os processos, para evitar irregularidades.
"Segundo informações da prefeitura, a ex-prefeita Fabiana Pessoa deixou o cargo sem assinar uma série de documentos que impedem o pagamento", disse o promotor cultural, que preferiu ter a identidade preservada.
O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca, que não deu detalhes sobre o assunto.
Segundo o órgão, todos os setores responsáveis estão empenhados para dar celeridade à resolução desta demanda e realizar o repasse aos beneficiados pelo edital.
Os promotores procuraram a ex-prefeita para tentar intermediar a assinatura dos documentos, mas foram informados de que a ex-prefeita Fabiana Pessoa estaria viajando.
Pessoas ligadas a ex-prefeita informaram que a documentação foi entregue hoje e que ela já está tomando as devidas providências.