Anel viário e Centro de Convenções fazem parte do projeto de urbanização do Lago da Perucaba
O prefeito Luciano Barbosa entregou o projeto aos técnicos da CEF

A obra no entorno do Lago da Perucaba, construída pelo prefeito Luciano Barbosa em 2009, tornou o espaço, à época, como o principal cartão postal da cidade. Mas nos anos seguintes, a estrutura foi deteriorada pelo tempo, ação de vândalos e falta de manutenção pelo poder público.
Na tarde desta terça-feira (26), o prefeito Luciano Barbosa deu um novo e importante passo para urbanizar toda a área no entorno do daquele local que já foi palco de festivais de música de referencia nacional, como o Viva Arapiraca.

O chefe do executivo municipal recebeu no Centro Administrativo técnicos da Caixa Econômica Federal (EF) e fez a entrega do Projeto de Urbanização e Revitalização do Lago da Perucaba.
Além da recuperação das áreas já existentes como prédios onde funcionavam bares, restaurantes, biblioteca digital e quadras poliesportivas, o novo projeto terá um Centro de Convenção que vai impulsionar o turismo de negócios na região.
Também será construído um anel viário que vai ligar os lados opostos no entorno do lago, contribuindo para a fluidez do tráfego de veículos.

O projeto vai passar por uma análise técnica da CEF e assim que for aprovado, a Prefeitura de Arapiraca vai iniciar a licitação e executar a obra.
O prefeito Luciano Barbosa afirmou que esse projeto é uma das prioridades da gestão, porque é um importante vetor de desenvolvimento e convivência social na cidade de Arapiraca.
"Outros projetos também foram entregues à CEF mas eu pedi aos técnicos a gentileza de tornar esse projeto prioritário pelo impacto que ele terá em toda aquela região, sobretudo nos bairros Manoel Teles, Vale das Águas e Jardim das Paineiras. Quero poder ter o prazer de, em breve, anunciar o início das obras porque Arapiraca tem pressa e eu também”, afirmou.
Participaram da reunião Maria Carolina Bandeira, superintendente-executiva de Governo; André Ricardo, gerente de Filial Gigov; Márcio Alves Barros, superintendente-executivo de Varejo, e Sander Alex Farias, superintendente-regional da Caixa.
Os secretários de Infraestrutura, Roany Izidoro; de Gestão Pública, Ariluce Cerqueira e da Fazenda, Lourinaldo Santos, também acompanharam a reunião.
Últimas notícias
Homem é esfaqueado em rua do bairro Bom Sucesso, em Arapiraca

Prefeita Tia Júlia prestigia posse do secretário de Estado Júlio Cezar
MVV aumenta área de reserva preservada de caatinga para 770 campos de futebol
Operação em sucatas recupera quase 600kg de cabos de uso exclusivo da Equatorial em Arapiraca e Maceió
MST mantém ocupação de fazenda no Agreste de Alagoas

Casal de brasileiros posta vídeo sobre transtornos causados por apagão na Espanha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
