Anel viário e Centro de Convenções fazem parte do projeto de urbanização do Lago da Perucaba
O prefeito Luciano Barbosa entregou o projeto aos técnicos da CEF
A obra no entorno do Lago da Perucaba, construída pelo prefeito Luciano Barbosa em 2009, tornou o espaço, à época, como o principal cartão postal da cidade. Mas nos anos seguintes, a estrutura foi deteriorada pelo tempo, ação de vândalos e falta de manutenção pelo poder público.
Na tarde desta terça-feira (26), o prefeito Luciano Barbosa deu um novo e importante passo para urbanizar toda a área no entorno do daquele local que já foi palco de festivais de música de referencia nacional, como o Viva Arapiraca.
O chefe do executivo municipal recebeu no Centro Administrativo técnicos da Caixa Econômica Federal (EF) e fez a entrega do Projeto de Urbanização e Revitalização do Lago da Perucaba.
Além da recuperação das áreas já existentes como prédios onde funcionavam bares, restaurantes, biblioteca digital e quadras poliesportivas, o novo projeto terá um Centro de Convenção que vai impulsionar o turismo de negócios na região.
Também será construído um anel viário que vai ligar os lados opostos no entorno do lago, contribuindo para a fluidez do tráfego de veículos.
O projeto vai passar por uma análise técnica da CEF e assim que for aprovado, a Prefeitura de Arapiraca vai iniciar a licitação e executar a obra.
O prefeito Luciano Barbosa afirmou que esse projeto é uma das prioridades da gestão, porque é um importante vetor de desenvolvimento e convivência social na cidade de Arapiraca.
"Outros projetos também foram entregues à CEF mas eu pedi aos técnicos a gentileza de tornar esse projeto prioritário pelo impacto que ele terá em toda aquela região, sobretudo nos bairros Manoel Teles, Vale das Águas e Jardim das Paineiras. Quero poder ter o prazer de, em breve, anunciar o início das obras porque Arapiraca tem pressa e eu também”, afirmou.
Participaram da reunião Maria Carolina Bandeira, superintendente-executiva de Governo; André Ricardo, gerente de Filial Gigov; Márcio Alves Barros, superintendente-executivo de Varejo, e Sander Alex Farias, superintendente-regional da Caixa.
Os secretários de Infraestrutura, Roany Izidoro; de Gestão Pública, Ariluce Cerqueira e da Fazenda, Lourinaldo Santos, também acompanharam a reunião.