Arapiraca

Alunos da Rede Municipal que vão estudar online também terão acesso à merenda

Técnicos da prefeitura estão se articulando para definir a melhor forma de distribuição dos kits nutricionais

Por 7 Segundos com Assessoria 27/01/2021 16h04
Alunos da Rede Municipal que vão estudar online também terão acesso à merenda
Estudantes da educação híbrida terão acesso a merenda escolar, mesmo estudando em casa - Foto: Ilustração

O ano letivo da Rede Municipal de Educação está previsto para ter início em março e, de acordo com a Secretaria de Educação e Esporte, a merenda para todos os estudantes, mesmo os que não estarão presencialmente em sala de aula, está garantida.

Uma das preocupações do prefeito Luciano Barbosa era que os alunos que vão estudar de forma online também tenham acesso a uma merenda de qualidade, fornecida gratuitamente pela prefeitura.

De acordo com a secretária Municipal de Educação e Esporte, Ivana Carla, a merenda seguirá as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

"Essa semana nós convocamos uma reunião com o Conselho Municipal de Alimentação Escolar para planejar e discutir as ações de melhorias da merenda oferecida aos milhares de alunos da nossa rede. É uma orientação do prefeito Luciano que todos tenham acesso a alimentação de qualidade", disse Ivana.

A secretária informou, ainda, que técnicos da secretaria e os diretores das escolas e creches do Município estão se articulando para definir a melhor forma de distribuição de kits nutricionais para aqueles que estarão em casa, assistindo aulas virtualmente.