Quem não estiver com Cartão do SUS atualizado pode ficar sem vacina contra Covid-19
Apenas moradores de Arapiraca poderão se vacinar no município.
A Prefeitura de Arapiraca emitiu um comunicado, nesta quinta-feira (28), informando que para ser vacinado contra o coronavírus, é necessário que o Cartão Nacional de Vacinação esteja atualizado, principalmente com relação ao endereço.
A higienização do Cartão SUS, termo utilizado pelos profissionais de Saúde, é importante porque cada cidade recebe doses específicas por grupo prioritários, sendo assim, quem mora em Taquarana, por exemplo, não pode tomar a vacina em Arapiraca.
“Muita gente não reside mais na mesma cidade em que fez o Cartão de Saúde. A atualização é necessária para garantir que as doses de Arapiraca sejam destinadas exclusivamente a residentes da cidade”, explicou a coordenadora de Doenças Imunopreviníveis da Secretaria Municipal de Saúde, Mônica Suzy.
Para fazer a atualização do Cartão Nacional de Saúde, o usuário ou seu representante legal, deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde, localizada no Centro Administrativo, portando documento original com foto, CPF e comprovante de residência.
O horário de atendimento para atualização do Cartão SUS é das 8h às 12h.
Vacinação de idosos
Ainda de acordo com a prefeitura, as 1.680 doses da vacina Oxford/AstraZeneca que está chegando nesta sexta-feira (29) em Arapiraca, será destinada para idosos acima de 85 anos.
A vacinação deve ser iniciada na próxima segunda-feira (1º), mas o município ainda não divulgou detalhes sobre os locais de vacinação, mas adiantou que aqueles que estiverem com algum problema de locomoção, serão vacinados em casa.
Últimas notícias
Obra emergencial de drenagem interdita via no Conjunto Murilópolis, na Serraria
Lula tem até esta quarta para promulgar dosimetria
Polícia prende homem que usou arma de fogo para obrigar cunhada a manter relação sexual
Maragogi realiza abertura da etapa regional dos Jogos Estudantis de Alagoas 2026
Operação da PF em AL investiga golpe que desviou R$ 50 mil de aposentadorias
Mega não tem acertador e prêmio vai a R$ 36 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
