Arapiraca

Agentes da SMTT de Arapiraca voltam às ruas após mais de um ano de "operação padrão"

A categoria reivindica melhorias salariais; agente de trânsito ganha um salário em Arapiraca

Por 7 Segundos 02/02/2021 13h01 - Atualizado em 03/02/2021 09h09
Agentes da SMTT de Arapiraca voltam às ruas após mais de um ano de 'operação padrão'
A categoria reivindica melhorias salariais - Foto: Reprodução

Atenção, motoristas e motociclistas de Arapiraca! Os agentes da SMTT retomaram, nesta segunda-feira (1º) o trabalho nas ruas de Arapiraca, depois de um ano trabalhando na "operação padrão", devido falta de diálogo com o poder público municipal.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Arapiraca (Sinatran), Reinaldo Calixto, durante encontro com a categoria, o prefeito Luciano Barbosa (MDB) se comprometeu a fazer o possível para atender as reivindicações dos agentes, principalmente no que diz respeito ao reajuste salarial.

"Desde do início da nova gestão percebemos que a forma que estão nos tratando como servidores melhorou significativamente, tanto que no primeiro mês de mandato já conseguimos a primeira reunião com o prefeito Luciano Barbosa, isso mostra que a gestão também está consciente que nossa classe precisava dessa atenção especial", disse ele.

O salário-base de um agente de trânsito de Arapiraca é de um salário mínimo e os trabalhadores recebem mais 10% de gratificação como servidores de nível médio.

Para o superintendente Josenildo Souza, o diálogo com os agentes foi imprescindível para a retomada do trabalho regular da categoria, que deflagrou operação padrão em dezembro de 2019.

"Após o encontro que realizamos entre poder público e a categoria o entendimento foi de que Arapiraca necessita da presença dessa turma, orientando e disciplinando o nosso trânsito. O caminho será sempre esse: atendermos a expectativa e necessidades da população com prioridade", disse Josenildo.

De acordo com ele, a gestão pretende valorizar mais o servidor. "Há muito caminho pela frente, porque precisamos dar melhores condições de trabalho e com suas expectativas alinhadas. Sabemos da importância e do empenho dessa categoria no resultado das ações públicas, por isso esse momento é tão marcante", finalizou o superintendente,