Arapiraquense diagnosticado com leucemia precisa de doações de sangue
As doações podem ser feitas no Hemoal de Arapiraca
O arapiraquense, Igor Rafael Silva Costa, de 31 anos vem lutando desde 2019 contra um linfoma, conhecido como Linfoma não Hodgkin (LNH), onde a doença fez uma mutação para Leucemia Mieloide Aguda, ele está precisando de doações de sangue para que possa prosseguir com o tratamento.
Igor trabalhava como gerente de uma loja do Shopping de Arapiraca, e desde quando descobriu a doença precisou ser afastado.
Linfoma não Hodgkin (LNH)
O Linfoma não Hodgkin é um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada pelo corpo.
Desde o diagnóstico da doença, Igor começou as sessões de quimioterapia, porém a doença não foi contida, e ele precisou ser submetido a um transplante de medula óssea, onde o irmão foi o doador.
O transplante foi realizado em Janeiro de 2020, mas mesmo com o transplante, a doença sofreu uma mutação de linfoma para leucemia aguda mieloide.
Leucemia Mieloide Aguda
A Leucemia Aguda Mieloide é um tipo de câncer nas células do sangue e na medula óssea. Esse tipo de leucemia ataca as células mieloides, onde estas se desenvolvem de forma anormal, e não cumprem sua função de defesa no corpo.
Por este motivo, Igor precisa constantemente receber transplantes de plaquetas por estarem muito baixas. Na última segunda-feira (01), ele estava internado na Santa Casa de Maceió, e recebeu alta.
Ele está aguardando o diagnóstico dos médicos de Recife, para saber se irá ser feito um novo transplante de medula óssea ou de leucócitos.
Doações:
Familiares e amigos pedem doações de sangue para repor o estoque, e precisam de pelo menos 10 pessoas por semana. As doações podem ser feitas no Hemoal de Arapiraca. Para mais informações, é só entrar em contato com o seguinte número:(82) 98876-8071