Acidentes

[Vídeo] Tombamento de carreta na BR 101 provoca incêndio e morte

Ocorrência acabou provocando outro acidente na rodovia federal

Por 7Segundos 08/02/2021 09h09
[Vídeo] Tombamento de carreta na BR 101 provoca incêndio e morte
Após tombamento, caminhão incendiou - Foto: Cortesia

O tombamento de uma carreta, na manhã desta segunda-feira (08), na BR-101 entre os municípios de Junqueiro e Teotonio Vilela deixou. Equipes do Corpo de Bombeiros que ainda estão no local confirmaram que o caminhoneiro foi ejetado do veículo e não ficou preso às ferragens, como chegou a ser divulgado mais cedo. Não há informações se o motorista viajava com acompanhante.


O acidente aconteceu no KM180, localidade conhecida como Ladeira do Pau Ferro. O motorista, que até o momento não foi identificado, teria perdido o controle da carreta, que bateu na mureta de proteção e tombou. Em seguida, o veículo começou a incendiar. O condutor não sobreviveu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo informações, a carreta estava carregada de temperos e, após o acidente, o carregamento foi saqueado por populares.


A Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros foram acionados para o local e o trânsito de veículos seguiu em meia-pista. Apesar do controle do fluxo de veículos, um outro acidente de trânsito foi registrado na região horas depois. Uma colisão lateral entre uma outra carreta e uma van que transportava passageiros de Porto Real do Colégio para Maceió.



Conforme o proprietário do veículo, a van estava passando pelo trecho em meia pista quando foi surpreendida pela carreta que seguia na direção contrária. Ambos veículos tentaram desviar, mas mesmo com a van avançando para o acostamento, não conseguiu evitar a colisão lateral.

O proprietário da van declarou que houve apenas danos materiais, como retrovisor quebrado e lataria amassada. Nenhum passageiro se machucou e, a pedido deles, o motorista seguiu viagem.