Arapiraca quer fortalecer cidadania com implantação de Conselho da Cidade
A proposta é debater, de forma coletiva, as melhores alternativas de promover um desenvolvimento urbano adequado para Arapiraca
A administração do prefeito Luciano Barbosa vai implantar o Conselho da Cidade, que será um novo instrumento de gestão para o fortalecimento da cidadania, com a participação do poder público e dos diversos segmentos da sociedade local.
A proposta é debater, de forma coletiva, as melhores alternativas de promover um desenvolvimento urbano adequado para Arapiraca.
“Vamos instituir o Conselho da Cidade, que terá como objetivo buscar consensos que possam ser transformados em lei para regular a convivência urbana e o mercado imobiliário, estabelecendo limites e competências de cada um ator social no espaço urbano de Arapiraca “, afirmou o prefeito Luciano Barbosa.
Dentre outras atribuições, o Conselho da Cidade estabelecerá critérios para o uso e ocupação do solo, com base no diálogo permanente e respostas ágeis para os investimentos públicos e privados que visem à melhoria da qualidade de vida dos moradores de Arapiraca.
Últimas notícias
Sorteio das Mães 2026 em Rio Largo levou multidão ao Centro com mais de 170 prêmios
Prefeito Ronaldo Lopes apresenta projeto da Nova Praça Santa Luzia em Penedo
Prefeitura de Jequiá da Praia leva serviços socioassistenciais à comunidade Usina Sininbú
Em reunião com Arthur Lira, prefeita Edilza Alves apresenta demandas para Lagoa da Canoa
Zé e Castela: “block” em redes levanta debate sobre limites emocionais
Motorista fica ferido após caminhão com carga de água tombar, em Satuba
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
