Idosa de 101 anos que viralizou na web por entregar currículo ganha vinhos de presente; 'Muito feliz', diz bisneta
Iniciativa da aposentada surpreendeu a equipe de uma empresa em Promissão (SP) e repercutiu nas redes sociais como 'lição de empoderamento'.
A idosa de 101 anos que viralizou nas redes sociais após entregar currículo em uma empresa de Promissão (SP) com o objetivo de trabalhar para comprar vinhos ganhou dezenas de garrafas depois da repercussão do caso.
De acordo com a bisneta da aposentada, Pâmela Cristina Matias Gomes, muitas empresas entraram em contato com a família para entregar vinhos e várias garrafas já chegaram à casa da dona Maria Cardoso. Segundo ela, a avó está muito feliz com os presentes.
"Vinho não vai faltar. Ela está muito feliz, mas na hora que a gente fala para ela, ela não tem ainda essa noção do que é a internet. Não é a praia dela. Ela não está entendendo muito. A gente que está mais eufórico", conta Pâmela.
Além das garrafas entregues, a dona Maria ganhou uma assinatura de uma empresa de vinhos, que vai doar bebidas à idosa todo mês durante um ano.
Repercussão
A história da Maria Cardoso começou a repercutir nas redes sociais depois que o currículo dela chegou às mãos da analista de atração e seleção de um frigorífico de Promissão, Juliana Araújo.
Segundo a aposentada, ela queria trabalhar para comprar as coisas que gosta sem depender dos familiares. Aí sua família teve a ideia de fazer o currículo como forma de brincadeira.
O documento foi entregue pela bisneta da idosa, que trabalha na empresa, e surpreendeu a equipe de funcionários. Em seguida, a analista decidiu compartilhar a situação nas redes sociais porque enxergou a atitude como uma "lição de empoderamento".

Currículo de idosa de 101 anos repercutiu nas redes sociais — Foto: Facebook/Reprodução
“Ela mandou mensagem: ‘Juliana, faz entrevista com a minha avó’. Aí na hora que eu vi a data de nascimento, levei um susto e falei: ‘Pelo amor de Deus, leva o currículo para mim’. Aí ela levou e achei a coisa mais linda, com a foto dela”, conta Juliana.
Apesar do desejo de trabalhar no escritório da empresa e fazer alguma coisa diferente, a dona Maria e a família esclarecem que o currículo foi só um brincadeira. Dona Maria trabalhou na roça desde os 9 anos e não sabe escrever.
Ainda de acordo com a bisneta, a família nunca teve a intenção real de que a idosa fosse trabalhar na empresa. Depois da pandemia de coronavírus, a ideia é levar a idosa para fazer um passeio pelo frigorífico.

Dona Maria tem 101 anos e mora em Promissão, no interior de SP — Foto: Arquivo pessoal/Pâmela Cristina Matias Gomes
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
