Operação da Casal combate fraudes e melhora abastecimento em Água Branca
Irregularidades foram desfeitas e executadas ações comerciais em comunidades rurais do município
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizou, nesta quinta (18) e sexta-feira (19), na zona rural do município de Água Branca, uma auditoria comercial juntamente a uma fiscalização para o combate a fraudes. As irregularidades prejudicavam o abastecimento local, causando transtornos aos moradores da região.
A ação foi executada pela Unidade de Negócio Sertão, da Casal, nas comunidades Lajeiro do Couro, Logradouro e Maxi e encontrou 19 ligações e religações clandestinas. Além disso, foram encontrados e desfeitos 7 “by pass” (também conhecido como “gato”) e efetuados 3 cortes por débito.
As equipes da Unidade aproveitaram a ocasião para promover ações comerciais, tais como implantação, substituição e remanejamento de hidrômetros, religações e ainda ligações novas.
Com a realização da operação e todas as irregularidades desfeitas, os técnicos acreditam na melhoria do abastecimento de água das comunidades Lajeiro do Couro, Logradouro e Maxi.
Os responsáveis pelos delitos foram identificados e deverão responder de forma administrativa e penal pelas infrações. A Casal orienta que quem quiser denunciar alguma irregularidade no consumo de água pode ligar para o número 0800 082 0195, que atende todos os dias, das 7h às 19h, a ligação é gratuita, pode ser feita de celular, e o denunciante não precisa se identificar.
Últimas notícias
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, diz governador
Homem é preso suspeito de espancar avô de 79 anos no Feitosa, em Maceió
Governo de Alagoas antecipa salário dos servidores estaduais para 23 de junho
Polícia Civil prende suspeito de roubar joias durante assalto em restaurante de Maceió
Hemoal fará coletas de sangue em Palmeira dos Índios nesta quinta-feira (18)
Governo entrega creche e ginásio e autoriza nova escola em Poço das Trincheiras
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
