[Vídeo] Secretária de Saúde "puxa a orelha" da população sobre prevenção contra o coronavírus
"Há um ano a população estava apavorada. Hoje, com mais de 280 mortes, percebemos um relaxamento", disse ela
O Programa 7 em Destaque desta segunda-feira (22) contou com a participação da secretária Municipal de Saúde, a médica infectologista Luciana Fonsêca, que falou um pouco sobre o seu trabalho no combate ao coronavírus e à Covid-19. A profissional aproveitou o espaço para "puxar a orelha" da população, que tem negligenciado os cuidados cada vez mais.
"Há um ano, quando quase não tinham mortos, a população estava apavorada. Hoje, com mais de 280 mortos só em Arapiraca, a gente percebe um relaxamento muito grande", disse a profissional de Saúde, que atua no combate direto à pandemia, como médica infectologista da Unidade Sentinela.
Acompanhada da enfermeira Cléa Nobre, a secretária falou ainda sobre o trabalho desenvolvido pela equipe em Arapiraca.
"Temos realizado um trabalho muito sério no combate à pandemia. Na Unidade Sentinela, foram mais de 4 mil atendimentos realizados só na especialização da infectologia. Graças ao trabalho de prevenção aos sintomas graves da doença, nós conseguimos poupar muitas vidas", relatou a profissional.
A secretária falou ainda sobre a fiscalização dos ambientes que estão aglomerando e pediu que os empresários ampliassem os cuidados.
"Todos os dias as nossas equipes da Vigilância Sanitária estão nas ruas orientando a população, os empresários, funcionários e coibindo aglomerações. Precisamos lembrar que ainda estamos vivenciando a maior pandemia da contemporaneidade e que cada um precisa fazer sua parte para evitar ainda mais mortes", finalizou a médica.
Confira a entrevista completa abaixo:
Últimas notícias
Autoridades confirmam cepa andina de hantavírus transmissível entre humanos em passageiros de cruzeiro
Governo prepara Desenrola para trabalhadores informais e adimplentes
Operação contra preços abusivos em combustíveis chega a São Miguel dos Campos
Saiba quem era mulher atropelada por caminhão em Arapiraca
Arsal prorroga consulta pública sobre indenização de investimentos no saneamento
Obra emergencial de drenagem interdita via no Conjunto Murilópolis, na Serraria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
