Motoristas e motociclistas desrespeitam semáforo vermelho e se arriscam em Arapiraca

Avançar o sinal vermelho do semáforo é, sem dúvida, informação que todo mundo entende como proibida, mesmo para quem não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Em Arapiraca, apesar de conhecida, a infração é, também, uma das mais recorrentes. Todo mundo já flagrou alguém avançando o sinal vermelho, como se fosse algo normal e simples.
Percorrendo as ruas de Arapiraca por alguns minutos, a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos flagrou vários motoristas e motociclistas ignorando a cor vermelha do semáforo e arriscando em cruzamentos bastante movimentados.
"Boa parte dos condutores não tem paciência pra esperar o semáforo ficar verde e, por pressa, muitos acidentes acontecem. Esses dias mesmo eu flagrei uma colisão entre carro e moto no centro da cidade que foi motivada por um entregador de lanche que não respeitou o sinal vermelho", disse o comerciante Roberto Bonfim, que trabalha no centro da cidade.
A cada dia, parece que o desrespeito fica ainda mais evidente. Um dos motivos apontados pela população é o fato dos agentes de trânsito terem passado mais de um ano em "operação padrão", ou seja, sem aplicar multas.
"Como a SMTT estava parada e sem multar, os condutores se sentiram mais livres para burlar as regras de trânsito. É triste perceber que as pessoas só cumprem com as normas de segurança no trânsito quando estão passíveis de sofrerem alguma penalidade", continuou o comerciante.
Os agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca encerraram a operação padrão e voltaram a fiscalizar com mais rigor as ruas da cidade e, quem for flagrado infringindo as leis de trânsito serão multados.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), avançar o sinal vermelho do semáforo é considerada infração gravíssima e a multa é no valor de R$293,47. E não existem exceções a essa regra em Arapiraca.
Segundo o Departamento de Educação de Transido da SMTT Arapiraca, os locais onde existem semáforos são os com maior fluxo de veículos.
“É importante que o condutor respeite o semáforo e, mesmo se o sinal estiver verde, a velocidade deve ser reduzida para evitar acidentes. Avançar enquanto o sinal está vermelho é uma infração gravíssima e se o flagrante for registrado, o motorista perde 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação”, declarou o superintendente da SMTT, Josenildo Souza.
Últimas notícias

Câmera flagra momento em que homem é assassinado no conjunto Graciliano Ramos

Maceió registra casos de raiva em morcegos; SMS inicia bloqueio vacinal em bairros afetados

PRF prende procurado pela Justiça de Alagoas em abordagem a ônibus na Bahia

Sefaz paga mais de R$ 60 mil em créditos da Nota Fiscal Cidadã para consumidores

Após duas décadas, Polícia Civil prende foragido por tráfico de drogas em Maravilha

Agência SAELO ganha destaque em Matriz de Camaragibe com produção audiovisual e estratégias de marketing
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
