Casal pede para que moradores da Bacia Leiteira economizem água
O pedido é motivado pela manutenção no Sistema Coletivo local, que opera com 85% da capacidade
O Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, responsável por abastecer 18 cidades da região, opera com 85% da capacidade, segundo informações da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
Isso ocorre em virtude da retirada de um dos conjuntos motobomba, que opera na captação de água bruta no Rio São Francisco, em Pão de Açúcar, para manutenção, enquanto o equipamento substituto tem vazão menor.
Por essa razão, a Casal, por meio de sua Unidade de Negócio Bacia Leiteira, pede que a população use a água com consciência, denuncie irregularidades no consumo e ressalta que trabalha para regularizar a situação o mais breve possível.
A Companhia também destaca que intensificou as operações de fiscalização e combate ao furto de água nas adutoras. Esses furtos promovem o desvio de um grande volume do líquido, que deveria abastecer as cidades, para fornecimento a animais, plantações e carros-pipa clandestinos. Ou seja: quem desvia água prejudica milhares de pessoas nas cidades da Bacia Leiteira.
Por isso, a Companhia pede que quem souber de qualquer irregularidade denuncie por meio do número 0800 082 0195 (Call Center), que atende todos os dias, das 7h às 20h. O denunciante não precisa se identificar.
São as seguintes as cidades atendidas pelo Sistema Coletivo da Bacia Leiteira: Batalha, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.
Últimas notícias
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Cícero Toledo nesta terça-feira (3)
DMTT auxilia Polícia Civil na localização de veículo roubado na Paraíba
Elefante pisoteia e mata três pessoas em parque na Tailândia
Investimento da Prefeitura de Penedo abastece farmácia da UPA e dos postos de saúde
Sob Lula, dívida bruta alcança R$ 10 trilhões e atinge 78,7% do PIB
Incêndio volta a atingir zona rural de Cacimbinhas pelo segundo dia consecutivo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
