Renan Filho vai a Brasília na terça em busca de mais vacinas para Alagoas
Em postagem nas redes sociais, o governador aproveitou para fazer um alerta acerca do 'crescimento assustador' da ocupação dos leitos
O governador Renan Filho anunciou, neste sábado (27), por meio de suas redes sociais, que viaja na próxima terça-feira (2) a Brasilia com o objetivo de firmar compromisso para a compra de vacinas contra a Covid-19. Ele já havia afirmado que o Estado provisionara recursos próprios para a aquisição dos imunizantes, caso o governo federal não os fornecesse em quantidade suficiente.
"Terça que vem, vou a Brasília para assumir compromisso de comprar vacinas para os alagoanos para que aceleremos a imunização de nossos grupos de risco", escreveu Renan Filho.
Ele aproveitou a postagem para fazer um alerta acerca do "crescimento assustador" da ocupação dos leitos de UTI em todo o Brasil, apesar de a taxa em Alagoas (65%), considerada de risco moderado, encontrar-se abaixo e bem melhor do que a média nacional.
"Aproveito esse post para pedir a colaboração de todos com as medidas de distanciamento social, de uso de máscaras, de higienização pessoal, especialmente lavar as mãos ou usar álcool em gel".
Renan Filho afirmou que é preciso união e trabalho conjunto para vencer o novo coronavírus. E fez, ainda, uma ponderação. "Se mesmo com todos os apelos, o contágio e, consequentemente, as internações hospitalares continuarem a crescer, teremos de tomar novas medidas para proteger a vida de nossa gente".
Últimas notícias
Mulher é encontrada morta a tiros em via pública no Jacintinho, em Maceió
Incêndio de grandes proporções destrói barracas em frente ao Mercado da Produção, em Maceió
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
