Covid -19

[Vídeo] Gestores municipais ignoram gravidade da pandemia e permitem aglomerações

Shows e eventos políticos ocorrem em vários municípios

Por 7Segundos 01/03/2021 09h09 - Atualizado em 01/03/2021 10h10
[Vídeo] Gestores municipais ignoram gravidade da pandemia e permitem aglomerações
Pico da pandemia volta a acontecer e gestores municipais continuam permitindo aglomerações - Foto: Reprodução / Vídeo

Em todo o país os números de novos casos de pessoas contaminadas com o coronavírus e as morte em consequência das complicações provocadas pela Covid-19 estão alcançando números recordes.

Em Alagoas, três mil pessoas já morreram de Covid-19 e quase 132 mil pessoas já foram contaminadas pelos coronavírus.

Mesmo diante desse cenário assustador muitas prefeituras estão permitindo a realização de shows e eventos com aglomeração e o público sem o uso de máscara.


Um vídeo que circula nas redes sociais mostra as pessoas sem máscara em um evento musical no município em Girau do Ponciano.

Em um bar em Arapiraca onde os shows acontece em ambiente fechado, onde é cobrado a entrada para ter acesso ao interior do estabelecimento, a mesma situação se repete: aglomeração e pessoas sem o uso da máscara.

Outra situação igualmente absurda, é em Campo Grande, onde haverá novas eleições, já que o prefeito eleito teve a candidatura impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A imagem é simplesmente assustadora, um verdadeiro "mar de gente" aglomerada e sem máscara participando dessa fase da campanha eleitoral.


O candidato que permite uma situação dessa, e eleitores que se submetem a esse potencial risco de contaminação não tem amor à vida.

Somente neste domingo (28) a Secretaria Estadual de Saúde divulgou que 10 pessoas morreram em Alagoas, seis na capital e quatro no interior.

Neste semana, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Aires, usou as redes sociais para fazer um apelo à população, no sentido de se proteger, usar a máscara e evitar a aglomeração porque o estado assim como o Brasil está no pico da pandemia.

Se a população não faz a sua parte, e os gestores públicos permitem essas aberrações, teremos mais famílias chorando por seus entes queridos.