Casal intensifica combate a fraudes para melhorar abastecimento no interior
As equipes de fiscalização da companhia encontraram diversas ligações e religações clandestinas
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) continua seguindo com o cronograma de operações de fiscalização de combate a fraudes no interior do Estado. Na última quinta-feira (25) e na sexta-feira (26), os trabalhos foram desenvolvidos no Sertão e na Bacia Leiteira.
Na região sertaneja, a ação foi concentrada em trechos das adutoras que passam pelas comunidades rurais Gangorra, Sinimbu e Barragem Leste, em Delmiro Gouveia. Nesses locais, as equipes detectaram diversas irregularidades, entre elas, ligações e religações clandestinas.
Os fiscais encontraram também três assentamentos da reforma agrária que usavam água sem pagar. Após tratativas com gestores da empresa, um deles, composto por 70 famílias, decidiu regularizar a situação e vai entrar para o cadastro da Casal, enquanto que os outros dois tiveram o abastecimento suspenso.
Já na outra região, a ação concentrou os trabalhos no combate à irregularidades e perdas de água na adutora-tronco e ramais localizados entre os municípios de Pão de Açúcar e Olho d’Água da Flores.
Após as ações, coordenadas pelas gerências das Unidades de Negócio Sertão e Bacia Leiteira, da Casal, os técnicos da Companhia observaram aumento de vazão da água ofertada aos municípios das duas regiões.
Últimas notícias
Adolescente foge de casa e pede ajuda após ser impedida pelo marido em Penedo
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Projeto que leva água para comunidades do Sertão de AL realiza ‘treinão’ em Maceió para arrecadas fundos
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
