Em reunião com lojistas, prefeito pede reforço nas medidas de proteção
Com o aumento dos casos de covid-19 e óbitos, alguns municípios estão decretando lockdown
Em reunião realizada nesta segunda-feira (01) no Centro Administrativo Municipal com lojistas e representantes do setor, o prefeito Luciano Barbosa solicitou a todas as entidades patronais a compreensão e o engajamento nas ações necessárias para evitar, mais uma vez, o fechamento do comércio.
Durante a reunião, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindlojas), Wilton Malta, se comprometeu em divulgar junto aos lojistas a necessidade contínua de exigir dos colaboradores e clientes nos estabelecimentos o uso obrigatório de máscara, higienização das mãos, e todas as demais exigências sanitárias para evitar a disseminação do coronavírus.
"Somos todos responsáveis. Vamos nos ajudar uns aos outros e evitar a suspensão das atividades. Peço o engajamento de todos, lojistas e funcionários, exigindo e combatendo aqueles que não acreditam que o coronavírus ainda está entre nós.", afirmou o representante do sindicato.
O representante do Centro Novo, o empresário Claudio Júnior, reforçou que os lojistas não devem aceitar a entrada de clientes sem máscara nos estabelecimentos.
Claudio Júnior inforou também que os órgãos de fiscalização vão começar a autuar as empresas que não estejam seguindo as normas de proteção e distanciamento social.
"É momento de união de esforços com foco para nosso comércio não fechar. Contamos com a intensa colaboração de todos", finalizou.