Nigéria recebe quase 4 milhões de doses de vacinas pelo Covax
País é o mais populoso da África, com quase 200 milhões de habitantes, e vai receber 16 milhões de doses da AstraZeneca
A Nigéria, o país mais populoso da África com 200 milhões de habitantes, recebeu nesta terça-feira (2) cerca de 4 milhões de doses das vacinas contra a covid-19, financiadas pelo dispositivo Covax, cujo objetivo é abastecer os países de baixa renda, constaram jornalistas da AFP.
Este é o primeiro lote das 16 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford que devem chegar na Nigéria nos próximos meses, onde os profissionais da saúde e as profissões de risco serão os primeiros a serem vacinados, a partir de sexta-feira, informaram as autoridades.
"As vacinas começarão na sexta-feira com as profissões de risco", declarou à AFP o porta-voz presidencial Garba Shehu, acrescentando que o presidente e o vice-presidente também receberão uma injeção no sábado.
"É um grande dia para a Nigéria", disse o diretor da agência nacional encarregada dos programas de imunização, Faisal Shuaib. "Trabalhamos duro para estarmos preparados para administrar a vacina nos trabalhadores da saúde".
A Nigéria quer vacinar ao menos 70% dos maiores de 18 anos nos próximos dois anos, um número que parece muito ambicioso devido aos desafios de segurança e logística neste país imenso e densamente povoado, com duras condições climáticas e estradas difíceis.
A Nigéria tem até esta terça-feira 156.017 casos de covid-19, dos quais 1.915 morreram. Esses números, no entanto, estão subestimados, já que a quantidade de testes realizados é baixa.
Últimas notícias
Folia de Rua transforma Arapiraca em festa ao longo dos anos com frevo e animação
[Vídeo] Família de Maceió é surpreendida em voo após filha concluir última quimioterapia
Operação Cerco Fechado cumpre mandados de prisão em três municípios do Sertão de AL
Período de matrícula de alunos veteranos da Ufal inicia no dia 2 de fevereiro
Alagoas é refúgio dos únicos filhotes da choquinha-de-alagoas
Copeve divulga calendário de convocação para aprovados no Sisu Ufal 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
